22.11.14

Obrigada por existires John Green


Vamos ser sinceros aqui, o John foi o primeiro autor a deixar-me com vontade de ler um livro mais que uma vez.
A minha vida sem ele seria assim: acordar, comer, ir à casa de banho, dormir, repetir tudo durante 24 horas 7 dias por semana. E a minha vida é assim? Não. É parecida mas não é igual. Eu leio, e leio o quê? Livros do John Green. Tenho que agradecer aos pais do John por se terem conhecido e feito um filho que escreve tão bem.
Verdade seja dita, há quem não se identifique com os livros dele. Eu identifico-me e crio aquela conexão emocional com as personagens, e quando as personagens morrem lá estou eu a chorar rios. Enfim, John Green é daqueles escritores (e provavelmente o único) que eu amo verdadeiramente. Na minha opinião os livros dele são os melhores que já li e adoro a maneira como ele escreve. Não é fácil um livro ser adaptado para o cinema mas ele conseguiu.
Quem conhece o trabalho dele sabe que ele escreveu A Culpa é das Estrelas e esse é o seu livro mais conhecido apesar de ele ter escrito outros livros como À Procura de Alaska, Quando a Neve Cai(ambos os livros vão ser adaptados para cinema e têm data prevista para 2016) e Cidades de Papel(livro que foi adaptado para cinema e vai estrear em 2015 com participação de Cara Delevingne e Nat Wolff, este último também entrou em A Culpa é das Estrelas).
Quem me segue no instagram sabe que o livro Will e Will já chegou a minha casa e é esse o livro que tem ido comigo para todo o lado. Quando o acabar de ler vou fazer uma resenha e estou quase a terminar de o ler.
Em conclusão, apenas quero dizer que gosto do John Green(se ainda não o tinham percebido).

Mas e vocês? Também gostam dele?

5 comentários:

  1. Não é dos meus escritores favoritos

    ResponderEliminar
  2. POR FAVOR FAZ UM NOVO POST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Eu ADORO John Green. Sei que muita gente não gosta da maneira de escrever dele, eu por acaso li A Culpa É das Estrelas e gostei. Mas tenho mais escritores preferidos, por isso posso dizer que não tenho nenhuma obcessão por ele, já que só li um livro dele. Lerei mais, o próximo será O Teorema de Katherine.
    Bjs,
    Joana
    http://love-smile4-ever.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho que admitir que ainda não li nenhum livro dele... ainda só vi o filme da Culpa é das Estrelas... mas agora no Natal vou receber Looking for Alaska mesmo em inglês!
    Mas gosto muito de Nicholas Sparks

    a-teenage-girl-life.blogspot.pt

    ResponderEliminar