22.7.15

Dizem que está na moda #1

Mais uma pequena rubrica para o blog! Já tenho 3: A minha vida dava um programa de apanhados, Mas que raios se passa com a sociedade? e Como nunca @s viste, mas vou adicionar uma nova. Esta vai ser Dizem que está na moda e mostro o que está na moda e dou a minha opinião. Como sabem eu sou bastante esquisita com tudo e com a moda então nem se fala. Há tanta coisa que eu não gosto, calças amarelas fluorescentes são uma delas, e decidi partilhar convosco e pode ser que vocês concordem comigo porque há coisas que estão na moda e muitos não gostam. Peço desculpa se, sem intenção, criticarei alguém (não levem muito a peito porque é simplesmente a minha opinião e obviamente há pessoas que vão gostar de algumas modas que eu odeio).
Apresentações feitas, como costumam dizer, vamos mas é ao post em si.


Dizem que os estampados estão na moda e eu não poderia concordar mais! É verdade que eles estão na moda e cada vez mais as pessoas os usam. Eu pessoalmente não gosto de me ver com estampados mas em algumas pessoas ficam bastante bem. NO ENTANTO há coisas que eu não percebo. Como é que alguém junta um padrão floral com um de leopardo rosa choque? É possível, acreditem ou não. Parece que o que está mesmo na moda é as pessoas parecerem que saíram do circo ou que uma criança pintou, por exemplo, a saia que era branca. Deixo-vos umas imagens que obviamente vou comentar.


Os conjuntos também estão na moda mas uma coisa é usar a parte de cima e a parte de baixo, calções ou saia, com o mesmo padrão. Outra coisa é fazer o que o estilista fez que é: juntar todas as peças que ele (ou ela) tinha na sua coleção com aquele estampado (que por si só já não é bonito) num único visual. Juntar padrões é bastante arriscado e a probabilidade de conseguirem é bastante escassa por isso nem vale a pena estar aqui a comentar os outros 3 visuais porque não gosto.


Há pessoas que sei que vão gostar deste 4 visuais, eu não sou uma delas. Gosto de 1 coisa: imaginem que as cores desaparecem e que os outfits ficam só numa cor, eu gosto do resultado se usassem só uma cor (ou duas) porque o estilo da roupa não é feio. O que é feio é mesmo a maneira como juntaram os padrões e os acessórios. O acessório do 3º look faz-me lembrar uma touca de banho e o acessório do 1º e 2º parece-me um sutiã.


Usar plástico às bolinhas é sem dúvida uma excelente criação. Vou gastar uns 500€, no mínimo, para comprar aquela capa e a touca de banho a condizer. Sim, podia comprar numa loja chinesa mas não o vou fazer porque isto é peça de estilista! Compro e depois vou andar assim no dia a dia. Perceberam o sarcasmo certo? O segundo look é o mesmo que o primeiro e de longe consegue ser mais feio. O terceiro é, para mim, o mais "normal". Não é que goste dele assim muito mas acho que foi uma boa tentativa (o chapéu é que não combinava com o vestido ou com os sapatos, mas tirando isso e algumas coisas do vestido em si até não é mau).


Isto foi o primeiro post desta rubrica! Não se gostam deste tipo de post e gostava que mo dissessem.
Vocês têm a mesma opinião que eu ou é diferente?

2 comentários: