27.11.15

Will e Will || Opinião

Olhem quem é ela! A bela postagem que já foi prometida o ano passado e que só agora chegou por escrito ao blog. Estarei a falar do quê? Da opinião do livro Will e Will de John Green e David Levithan.

Sinopse
Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons veem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos - incluindo o enorme e enormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicais - Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história.

Minha Opinião
Este livro conta-nos a história de dois rapazes chamados Will Grayson que não têm nada em comum sem ser o nome. Um escrito por John Green e o outro por David Levithan. Os capítulos são escritos no ponto de vista de cada um, sendo que os capítulos ímpares são de John e os pares de David. Os dois Will não se conhecem mas vão ter uma pessoa que os vai unir lá para o meio do livro. O Will Grayson de John Green é um adolescente heterossexual, os seus pais são médicos e ele tem uma vida bastante normal. O melhor amigo deste é Tiny Cooper e, apesar do nome, ele é bastante grande e diz ser "o maior gay que existe". O outro Will é um adolescente homossexual que vive apenas com a mãe e tem depressão. A única razão para ele ser feliz é poder falar com um rapaz chamado Isaac, que nunca conheceu e pelo qual se apaixonou na internet. Tem também uma amiga chamada Maura, que vai ser essencial para a história. Esta Maura deu-me cabo dos nervos durante o livro porque ela foi muito cruel (até dizia o que aconteceu mas não quero dar spoilers). 

Os personagens vão um dia encontrar-se em Chicago, numa loja bastante peculiar chamada Frenchy's, por acaso ou obra do destino pois a partir daí têm alguém a uni-los.

Este livro tem imensas frases e passagens que eu gostei apesar de que quando o comprei não fazia ideia do tema, escolhi-o apenas por ser de John Green. Ele trata vários temas como a homossexualidade, a depressão, as diversas formas de amor, a amizade e as relações online. Tem uma narrativa bastante fluída e é super engraçado! Ao contrário de muita gente, eu adorei o Tiny e o Will Grayson do David Levithan. Este último tem um humor negro que eu simplesmente amei e ri muito com ele. A única coisa que me decepcionou um pouco foi sem dúvida John Green, não que tivesse tido algum tipo de problema durante o livro mas achei um pouco chato nalgumas partes. Apesar disso dei ao livro 5 estrelas porque, a meu ver, ele merece.

Título Original: Will Grayson, Will Grayson
Autores: John Green e David Levithan
Editora: Edições Asa
Edição: 2014
Páginas: 308
Onde Comprei: Continente
ISBN: 9789892328553



3 comentários:

  1. nunca li mas está na minha lista :)
    já não te ''via'' por aqui há algum tempo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei! :)
      A época de testes é a inimiga número 1 dos bloggers :/

      Eliminar