24.2.16

#FreeKesha

Acho que todos vocês conhecem a Kesha, seja pela sua música ou visual polémico. Mas poucos sabem que ela esteve presente no tribunal no dia 19 deste mês. "E porquê?" perguntam vocês. Não, a Kesha não fez nada de mal, antes pelo contrário. Ela esteve presente porque nesse dia saiu o veredito da queixa que ela fez contra Dr. Luke e a Sony (empresa para a qual Kesha trabalha). Ela diz que Dr. Luke a forçou a usar drogas para ele se aproveitar sexualmente dela, diz também que ele abusou dela fisicamente, verbalmente, mentalmente e emocionalmente durante vários anos de modo a que este tivesse controlo da vida e carreira dela e até para destruir a sua confiança, imagem e valor próprios. Segundo Kesha, Dr. Luke dizia constantemente frases como "Não és tão bonita assim nem tão talentosa como pensas. Tens sorte em me teres contigo" e "Sem mim não és nada".
Outro problema é que Kesha só pode trabalhar para a Sony. Ou ela trabalha para o seu violador ou não trabalha de todo.
O veredito que saiu foi: não há provas suficientes, nem válidas, pois os contratos entre os artistas e os produtores funcionam assim. O juíz disse também que Dr. Luke investiu mais de 60 milhões de dólares na carreira da Kesha e que o instinto dele é fazer a coisa mais razoável comercialmente.
O processo ainda não acabou, mas a cantora não pode lançar novas músicas ou fazer concertos até ao fim do mesmo.


Agora pergunto eu: parece que a Kesha está a mentir? Será que esta é a cara de quem está a mentir?
Eu vejo que ela está perturbada com isto tudo e não me parece que esteja a mentir,

O que mais me irrita nisto tudo é que a justiça preocupa-se mais com o negócio do que com as pessoas! Isso não faz sentido nenhum! Visto desta maneira parece que se pode comprar a vida de uma pessoa. E há outros casos, como o de Chris Brown em que há provas de ele batia na Rihanna, por exemplo, e não lhe aconteceu nada, ou então o de Roman Polanski em que este violou e drogou uma rapariga de 13 anos, e ele só não pode voltar aos Estados Unidos. Nestes casos, os agressores são homens e não lhes fazem nada mas se fosse ao contrário, as penas seriam muito mais pesadas e é isto que me irrita neste mundo.

1 comentário: