21.4.16

2016 e os Artistas

Prince

Acabei de ir ao Twitter e percebi que perdemos mais um grande cantor. Perdemos o Prince, uma das figuras mais amadas do mundo da música. Pessoalmente eu nunca fui uma fã ferranha, daquelas que só ouvem isto e mais nada, mas gostava de algumas músicas e a minha banda preferida idolatrava-o. Por exemplo, em ambos os concertos dos R5 (que para quem não sabe é a minha banda preferida) eles cantaram uma música do Prince. Este ano também perdemos outro nome da música, o David Bowie. Eu admirava-o muito como artista e gostava bastante do seu trabalho.

Em 2016 perdemos Umberto Eco, Harper Lee, Alan Rickman, Prince, David Bowie, Nicolau Breyner e muitas outras figuras da cultura (sejam autores, artistas, atores...) com muito talento.

David Bowie
Dei por mim a pensar que 2016 está a levar demasiadas pessoas com um talento incrível! Está a ser um ano horrível para a cultura e para as artes. Enquanto amante, não só, de música mas de arte e cultura acho estúpido aquelas pessoas que nem sabem quem é a pessoa que morreu mas mesmo assim vão dizer que eram fãs e vão sentir a falta deles. Acho estúpido e uma falta de educação, seja para o artista em sim ou para todos aqueles que o admiravam.

Espero não ser a única que se sente assim em relação aos falsos fãs. Detesto pessoas assim e, para mim, é quase um insulto à arte e ao trabalho que a pessoa fez durante a sua carreira. Uma coisa é saber quem é a pessoa e o que fez mas não gostar do trabalho, que sejamos sinceros, isso é normal acontecer. Outra, totalmente diferente, é dizer-se fã quando nem se sabe o que a pessoa fez!

Não aguento pessoas assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário