18.6.16

A verdadeira razão por andar desaparecida

Quem segue o blogue sabe que esta não é, nem de perto, a primeira vez que desapareço da blogosfera. Sempre que apareço, passados uns meses, peço desculpa por andar ausente e digo que é falta de tempo. Menti. Tinha vergonha de o dizer em voz alta e de o admitir. Agora, passado este tempo todo, decidi que era o melhor a fazer.


Na altura em que criei o blogue Cary Cupcake, em 2013, tinha 13 anos. Sabia que havia uma parte negra da internet e pouco mais sobre isso. Um dia descobri o mundo dos blogues e nunca me passou pela cabeça que havia quem fizesse dinheiro e recebesse produtos com eles. Para mim era um hobby e uma maneira de escapar à realidade. Dedicava o meu tempo livre a criar conteúdo para o blogue e apenas isso.
Passaram-se 3 anos desde esse tempo. Cresci, é verdade. Mas houve umas coisas que me acompanharam desde esse tempo: depressão, ansiedade e o lado negro da internet.

Acho que nunca me foi tão difícil falar de depressão, até escrever essa palavra é-me difícil. Pensava que apenas os que passaram por coisas traumáticas tinham isto. Bem, esses e os que apenas queriam atenção mas isso é outra história. Nunca fui infeliz. Tinha coisas que não gostava em mim e aconteceram coisas ao longo destes 3 anos que me fizeram verdadeiramente infeliz. Não me contentava com o que tinha e não dei valor a quem deveria ter dado. Afastei-me de quem deveria me aproximar mais e de quem se preocupava de verdade. Acabei por me tornar numa pessoa que não era.

Posso dizer que as redes sociais tiveram um impacto negativo em mim. Deixei de me vestir como queria porque "não estava na moda" ou porque "a pessoa x não usa isto". Que idiota que fui! A verdade é que me deixei influenciar pelos media e não foi de uma forma positiva. Deixei de publicar o que queria, e o que me fazia feliz, aqui no blogue porque se o fizesse não ia ter tantos seguidores ou comentários. Como não tinha o resultado que esperava, desistia. Depois voltava à blogosfera porque sentia saudades do meu hobby. E isto começou a ser uma bola de neve que ia crescendo.

Isto precisava de mudar! Uma rapariga (ou um rapaz, ou um alien, o que quer que seja) não devia deixar de fazer ou vestir o que seja para agradar a uma pessoa.

Mudei a minha forma de pensar. Essa foi a razão porque me ausentei das redes sociais. Precisei de ser egoísta e de me importar apenas comigo durante um tempo. Claro que não estou "curada" da depressão ou da ansiedade mas estou a trabalhar nisso. Quero ser uma versão melhor de mim só que não vai ser do dia para a noite que vou mudar. E sei que não sou a única pessoa que passa ou passou por isto. Na nossa sociedade todos querem ser diferentes mas quando alguém o é, começam a insultá-los ou a rebaixá-los. Não faz qualquer sentido!

Sei que foi um grande post e sei que talvez muitos de vocês nem leram metade. Não vos censuro, sei que falo demais. Mas prefiro falar demais sobre o que quero do que ficar calada porque não é o que querem ouvir.

4 comentários:

  1. Eu li até tudo até ao fim, e tudo o que te posso dizer pequena Carina, é "boa sorte". Já estive numa fase má em relação à depressão, e tudo o que eu queria era fugir da realidade. Acordava com um peso no coração e um nó na garganta, todos os dias. A depressão destruiu-me mentalmente. Hoje posso dizer que estou melhor, embora ainda me sinta assim bastantes vezes.
    Também já tentei ser alguém que eu não sou, e graças a isso, perdi a minha verdadeira personalidade, e hoje não sei quem sou. Mas deixei de ser alguém que não era, e fico contente por também teres "desligado" esse botão. Se precisares de desabafar, podes contar comigo. Tu és forte, vais conseguir ultrapassar isto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada por tudo! Às vezes é mesmo preciso ouvir essas palavras de alguém que não conhecemos e sentir que não estamos sozinhos.

      Estou aqui para o que precisares também!
      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Carina 😍😍 oh meu deus, a panca que eu tinha pelo teu blog. Fico feliz por teres voltado. Eras um dos meus preferidos 🙈

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe bem voltar a escrever! Um dos preferidos? Uau. O teu comentário fez o meu dia ficar bem melhor. Obrigada por estares desse lado :)

      Beijinhos

      Eliminar