9.10.16

30 Cartas || Carta para o teu ex-namorado/amor



Olá,

Escrever esta carta é a das coisas mais difíceis que fiz mas aquela que tenho que fazer. Foste o meu primeiro namorado, partiste-me o coração muitas vezes mas sempre estive lá para ti. Graças a ti sei o que é amar alguém de verdade e pôr os outros em primeiro lugar. Aprendi isso contigo.
Lembro-me de quando éramos mais novos: eu odiava-te e tu odiavas-me, gozavas comigo e eu contigo até que um dia olhei para ti de maneira diferente. Comecei a gostar de ti como nunca tinha gostado de alguém. Falávamos durante horas sobre tudo, ríamos como se não houvesse amanhã, quando estávamos juntos passávamos o tempo todo um ao pé do outro.

Nunca percebi o que viste em mim. Já na altura era uma miúda cheia de problemas com ela própria. Tu ajudaste-me muito a superá-los. Foi contigo que dei o meu primeiro beijo e saber agora que para ti foi só uma maneira de esqueceres outra pessoa, magoa-me. Durante estes anos, fizeste alguns erros. Não te censuro, tiveste os teus motivos e eu percebo-os. As nossas famílias nunca nos apoiaram no nosso namoro e nós acabamos por ceder à pressão de sermos só amigos. O ano passado voltamos a namorar. Fizeste-me a rapariga mais feliz do mundo nessa altura e fizeste-me esquecer tudo o que se passava.

Estivemos bem 8 meses, depois daí comecei a ficar mal outra vez e afastei-te da minha vida. Tudo começou a correr mal e não te quis arrastar comigo. Contei-te que me cortava e tu nunca soubeste o que dizer. Fui egoísta, e em agosto decidi acabar de vez e tu não tiveste nenhum problema em me apoiar na minha decisão. Um dia depois já estavas com outra. Isto faz-me pensar que nunca fui nada para ti. Um mês depois de estares com ela, falaste comigo. Disseste que tinhas feito erros durante esse mês, que ainda gostavas de mim, que tinhas saudades minhas... Afastei-te de novo e arrependo-me muito de tê-lo feito. Talvez venhas comigo à Alemanha. Pode ser que as coisas fiquem melhor entre nós. Não peço para te ter de novo mas para fazeres parte da minha vida de alguma maneira.
Continuo a amar-te da mesma maneira apesar de tudo isto.

A tua ex-namorada,
Carina.

Sem comentários:

Enviar um comentário