25.2.17

Fanfictions





Quem me conhece, sabe que eu gosto muito de ler. Não foi desde sempre, confesso, mas já havia cá um bichinho desde que descobri fanfictions (há uns 5 anos). Mas o que é isso de fanfictions? Bem, é disso que vou falar hoje.

Fanfictions (fanfic ou até mesmo fic) é o termo que se dá a uma história de ficção, baseada em enredos e personagens (de filmes, livros, séries, ou celebridades, por exemplo). Ficaram mais conhecidas a partir de 1970 com os fãs de Star Wars.

Estas histórias não são apenas para jovens mas, a verdade é que, são eles os principais leitores deste género.
Qualquer um pode escrever (até eu escrevo!) e publicar onde quiser.


Como eu disse, eu escrevo fanfiction mas já li muito. Comecei a ler no Facebook, em páginas dedicadas a fanfics dos R5 e 5 Seconds of Summer, até que depois descobri o Wattpad e agora não quero outra coisa!

O Wattpad é dos melhores sites que existem. É dedicado aos livros mas não é só deste género. Há até mesmo clássicos lá publicados, poesia, romance, não ficção e todos os géneros que possam imaginar. Podem ler ou até escrever e é muito fácil de mexer no site. Eu adoro!

Imagem relacionada



A fanfic mais conhecida, e falada, é After. Eu faço parte daquele grupo que adora! O que podem não saber é que nunca gostei de One Direction (a fanfic é sobre Harry) mas o livro cativou-me imenso. Tenho que ler os próximos volumes urgentemente. É um caso em que o sucesso foi tão grande que deu origem a um livro.


Se quiserem saber quais as minhas preferidas carreguem aqui! Uma que eu adoro, e que já não está disponível em inglês, é a Too Late da Colleen Hoover (sim, essa Colleen Hoover). Têm que ler!

E vocês escrevem ou lêem alguma fanfiction? Usam o Wattpad?

Sem comentários:

Enviar um comentário