31.3.17

Como estar em forma para o verão?

Quantos de nós disse no início do ano "este é o ano em que vou ficar em forma"? Quase todos, tenho a certeza. A verdade é que este pode ser o ano se fizerem para isso. "Mas não tenho tempo" dizem vocês. Acreditem em mim, é possível ficar em forma tendo pouco tempo e fazendo pouco. Interessados? Antes de verem as dicas convém referir que eu não sou uma expert nem nada que se pareça. Isto é apenas a minha experiência.


1. Desafios (mensais ou semanais)
Estes desafios são muito bons para quem definir alguma parte do corpo ou para perder volume. São ótimos porque cada dia há uma coisa diferente para fazer ou é mais que o dia anterior. Demora uns 10 minutos no máximo! E podem fazer mais para aumentar o tempo mas não é preciso. Têm algumas ideias aqui aqui.

2. YouTube
Sim, YouTube. Há vários vídeos de exercícios rápidos que ajudam a definir o corpo ou perder peso (gordura e não massa muscular. Até ganham músculo). Aqui é um pouco à vontade do freguês! Existem vídeos de zumba, hip hop, pilates, entre outros. Se quiserem eu faço uma playlist com os meus preferidos, basta dizerem!

3. Água e comida
É essencial beber, pelo menos, 1 litro de água por dia. Eu sou culpada de não o fazer sempre. Se te sentes inchada e não bebes água, o mais provável é o teu corpo estar a reter os líquidos. Se beberes vais sentir-te menos inchada. E é necessário beber água durante o exercício físico! Por outro lado, é importante fazer 3 refeições principais e 2 mais pequenas entre as principais. Não fiques mais de 3 horas sem comer alguma coisa!

4. Andar
Seja caminhar, andar enquanto falas ao telemóvel ou lavas os dentes (outra ideia é fazeres agachamentos) pode ajudar neste objetivo de ficar em forma.

5. Exercícios e Netflix
Enquanto se vê séries ou filmes, normalmente não se faz nada. A não ser comer (eu não consigo mas sei que muitos o fazem). Podes fazer exercícios de pernas enquanto vês a tua série preferida.


Estas são as minhas dicas. Não quis ser muito cliché nem dizer coisas que não faça. Eu própria faço isto desde o fim do ano passado e sei que funciona. Basta se focarem nos vossos objetivos e tentarem!

2 comentários:

  1. Conheci agora o teu blogue e fiquei fã =)

    Um beijinho dourado

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida pelo comentário. realmente só não treina quem não quer! Comecei a seguir no GFC ;)
    bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar