15.7.17

18 Coisas Para Fazer Antes dos 18

Faltam exatamente 6 meses para eu fazer 18 anos. Sim, 18 anos! O grande um oito! Apesar de eu achar que é só mais um ano ou apenas um número, a verdade é que todos ansiamos por entrar na vida adulta e eu não sou diferente. Tenho plena noção de que a vida não vai ficar melhor só por eu fazer os 18 mas podemos sonhar, certo? Por isso mesmo, fiz uma lista de 18 coisas que eu quero fazer antes dos 18 anos.



1. Começar a tirar a carta de condução
Esta a a coisa que eu mais quero fazer. Se não acontecer antes dos 18 não faz mal mas é, sem dúvida alguma, algo que eu gostaria muito de realizar antes de janeiro.

2. Ser saudável
É um grande objetivo, para mim. Aos poucos estou a chegar lá e quero muito sê-lo antes dos 18. É como se fosse "uma vida nova".

3. Escrever um livro
Não é mentira que eu gosto de escrever e todos sabem que eu comecei a publicar coisas no Wattpad. Já não publico lá desde abril e é mesmo por falta de inspiração e vontade. Escrever um livro é um dos meus desejos para cumprir antes dos 18. Provavelmente não o vou publicar em lado nenhum mas seria engraçado ver como a minha escrita evoluiu.

4. Ir ao cinema
É muito raro ir ao cinema e que PRECISO de ir ver o terceiro filme de Thor. É uma necessidade, não venham dizer o contrário!

5. Planear os próximos 3 anos
A verdade é que quando fizer os 18 anos já estou no 2º período do 12º ano e isso para mim significa que tenho que ter em mente o que vou fazer nos próximos 3 anos, ou seja, na faculdade. Ando muito focada num certo curso, só não sei para que faculdade.

6. Ser mais criativa
Para além de gostar de escrever, também gosto de desenhar e pintar. Não é que tenha jeito mas a minha criatividade aumenta quando o faço.

7. Aprender a dizer não
Dizer não é muito importante e é algo que eu tenho que melhorar.

8. Ler mais 10 livros
A minha meta de leitura para 2017 é ler 25 livros. Até agora li 15 livros, o que quer dizer que só preciso de ler mais 10 para os 25.

9. Aprender uma nova língua
Gostava de aprender francês, sueco ou japonês.



10. Ir a um concerto
2017 está a ser o ano em que muitos artistas que eu gosto vêm a Portugal e eu gostava de ir a algum concerto até ao final do ano.

11. Tirar o aparelho
Estou com o de cima há quase 2 anos. A minha dentista diz que eu não preciso do de baixo (não me perguntem porquê, ela é que sabe!) e só quem usa ou usou é que sabe como isto é chato!

12. Usar lentes de contacto
Gostava de experimentar andar com lentes em vez de óculos. E para praticar rugby, recomendam não andar com óculos. O problema é: sem óculos não vejo a bola.

13. Usar batons de cores vibrantes
Desde que o meu cabelo voltou à sua cor natural, tenho andado a pensar em usar batons mais "berrantes" como azul, preto ou vermelho vivo. E eu até tenho essas cores em casa, só falta a coragem para os usar.

14. Fazer unhas de gel
Já fiz algumas vezes e adorei! O rugby não me permitia fazer as unhas mais frequentemente, então só as fazia durante as férias. Como para o ano não devo ir para a equipa (é triste, eu sei), é uma boa altura para fazer as unhas.

15. Fazer sobrancelhas com linha
Odeio fazê-las com cera! A minha pele fica irritada quando faço com cera e eu não gosto do aspeto com que a cera deixa a sobrancelha. A técnica com linha, ou threading, é muito melhor porque não puxa a pele, apenas o pêlo, e as sobrancelhas ficam muito naturais. Só tenho pena é não ter alguém que as faça perto de mim.

16. Fazer mais DIYs
Não sei o que se passou comigo mas deixei de fazer DIYs este ano. Tenho que voltar a fazê-los e é isso que vai acontecer antes de eu ter 18 anos.

17. Postar no blogue todas as semanas
Vou tentar. Nem que seja um post por semana mas o blog tem de continuar atualizado.

18. Acabar com as amizades tóxicas de vez!
Já não tenho muitas mas ainda as tenho e elas têm que acabar porque não me estão a fazer bem.


Esta é a minha lista. Vocês também têm, ou fizeram, uma lista para os 18?

6 comentários:

  1. Eu não me lembrei de fazer uma lista antes de fazer 18 haha! Acho que nunca liguei muito aos aniversários :)
    Obrigada pelo comentário! <3

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haha sinceramente, esta é a primeira vez que estou a fazer algo do género.

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Oi!
    Você não faz ideia do quanto eu amo esse tipo de postagem! Espero que você realize todas essas coisas e também não se estresse, nesses momentos bate um tipo de ansiedade, nervosismo junto com excitação e é uma loucura hahaha
    Te indiquei em um negócio lá no blog kkkk <3

    Beijos,
    ahamare.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também espero realizar tudo mas se não acontecer, não há problema.

      Vou já ver o que é :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Eu não posso dizer que vou conseguir fazer tudo que quero antes dos 18 porque ano que vem já faço 18, aí complica. O tempo é curto pras milhares de coisas. Mais, da sua lista, também quero bastante tirar a carteira de motorista e talvez escrever um livro. Quem sabe, né?
    Espero que consiga tudo o que almeja.

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente. Falta tão pouco e nós queremos tanto.
      Boa sorte com o livro!

      Obrigada :)

      Beijinhos.

      Eliminar