1.9.17

Esmaga a Pilha #1

Quem já segue o blog há algum tempo, sabe que eu gosto de ler. Leio de tudo um pouco e isso é bom e mau ao mesmo tempo. É mau porque a pilha de livros para ler está sempre a aumentar. Neste momento, sem contar com os livros que alguns autores me enviaram, livros do Netgalley e muitos livros que tenho no kindle, a pilha é de 994 livros. Eu prefiro não saber ao certo quantos livros são mas devem ser, sem exagero, mais de 1100. 


Já tinha visto vários vídeos que tinham o objetivo de "encolher" o número de livros por ler. Muitos deles eram feitos por papelinhos. Ou seja, escreviam o nome de cada livro num papel, dobravam, juntavam todos os papeis num saco ou caixa e tiravam alguns que tinham que ler nesse mês. Para mim, isso não resulta porque não quero gastar papel a fazer isso. Comecei a ver outros vídeos e, desta vez, o método era por escolha dos seguidores do canal. Essa podia ser uma boa ideia mas também tinha que fazer uma pequena seleção de livros para vocês escolherem apenas um e podia não haver grande adesão da vossa parte. Então, comecei a pensar em outras opções e deparei-me com o vídeo "Goodreads Cleanout" da Emma Rund e tive uma ideia. Foi assim que surgiu o Esmaga a Pilha!

Vou, por muito que não queira, adicionar todos os livros que tenho (os do kindle e do Netgalley também vão contar) e vou fazer o sorteio online usando o google. Os livros enviados pelos autores e os livros do Netgalley que ainda não foram publicados vão ter prioridade e vou tentar ler, pelo menos 2 desses, todos os meses. Por outro lado, eu sou daquelas pessoas que participa em maratonas literárias e em vários projetos relacionados com o mundo da leitura. Durante setembro, o projeto é ler Thrillers. Vou ler algum livro que tenho por ler desse género.

O primeiro sorteio vai ser feito agora mesmo só com os 994 e eu tenho de ler o livro que calhar durante setembro.


Como podem ver o livro escolhido foi Boy Meets Boy de David Levithan. Já li dois livros do autor e gostei muito. Espero gostar deste também. Depois de acabar este, vou pegar no A Rapariga no Comboio de Paula Hawkins.



Estes são os livros do Esmaga a Pilha deste mês. Digam-me se querem que eu continue a postar todos os meses um post destes para vocês acompanharem o que ando a ler (também publiquei este post no blog Invisible Books que é totalmente dedicado a leituras). Este será uma espécie de leituras do mês mas não só.

9 comentários:

  1. Já li o livro " A Rapariga no Comboio" e gostei muito. O outro ainda não li, mas vai já para a lista :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda fico com mais curiosidade sabendo que gostaste!

      Beijinhos.

      Eliminar
  2. Great blog ! ;D
    I follow your blog :)
    Have a nice weekend :P
    My Blog
    Fanpage

    ResponderEliminar
  3. Nossa, muito boa a ideia de sorteio! Só não vale sortear de novo por não estar afim de ler aquele livro sorteado em especial hahaha mas é ótimo pra evitar o uso desnecessário de papel. Eu tenho acho que só uns 4 livros parados, mas fico com dó sempre que os vejo lá. Dói o coração comprar tantos livros e deixá-los lá de enfeite kkkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Hahaha vou tentar não fazer isso. Compreendo perfeitamente.

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Adorei essa ideia e fiquei com vontade de aderir.
    Também amo ler e leio de tudo e por conta disso acabo acumulando muitos livros na estante e passando outras leituras na frente =/

    ResponderEliminar
  5. quero muito ler "A rapariga no comboio" :)
    xo, Ana Rita Leite

    WHITE DAISY

    ResponderEliminar