11.11.17

Então, vamos falar? #5

A última vez que falei assim com vocês foi quase no final de setembro e tenho algumas novidades para partilhar convosco. Então, vamos falar?



Vou começar por vos contar o que se tem passado comigo neste últimos tempos. É simples, o cansaço é tanto que só consigo escrever nos furos que tenho entre aulas e acreditem que são poucos. O horário do 12º ano não é mau. Só tenho aulas de manhã mas de tarde estudo, faço resumos, exercício e vejo alguns episódios quando tenho tempo e não me apetece escrever. Para além disso, ainda tenho coro, vou entrar no rugby de novo (é verdade, não resisti!), tenho muitos trabalhos para fazer para o Erasmus e ainda os trabalhos para a disciplina de Geografia C.O tempo não é muito e eu tento ter esticá-lo o máximo que posso.

Fiz um post há algum tempo sobre voluntariado. Consegui-me inscrever uma associação em Lisboa e vou participar no festival deles. Vou depois contar-vos a minha experiência mas, até agora, está a ser bastante positiva ainda que o festival não tenha começado. Todos os que conheci foram muito simpáticos comigo!

Não vos falei no último Então, vamos falar? da viagem de finalistas. Já temos destino e já andamos a pagá-la aos poucos. Alguns da minha turma decidiram ir para Benalmadena com a Slide In e estamos a gostar muito do Staff (o nosso "mano" Jorgão [ele chama-se Jorge] é muito porreiro mesmo!). As listas também já foram e a nossa era Lista B de Batman mas perdemos. Foi algo que até os professores comentaram connosco porque muitos deles achavam que íamos ganhar por termos mais decorações e melhores objetivos que eles. Mas se os alunos decidiram escolher a Lista D, espero que eles façam um bom trabalho (e que paguem a dívida que ainda têm da campanha...). Essa lista, agora na Associação de Estudantes, fez a Escola Assombrada dia 3 e convidaram-me para eu ir lá assustar. Até correu bastante bem e diverti-me muito com eles!

Dia 26 de outubro, tivemos uma visita de estudo, com todos os alunos do 12º ano (somos só 3 turmas já a contar com o profissional. Bem poucos), à Casa Fernando Pessoa e à Quinta da Regaleira. Gostei dos 2 locais. Por um lado, a visita guiada da Casa Fernando Pessoa  foi muito boa mas isso deveu-se ao guia que fez um excelente trabalho, não foi cansativo e aprendemos várias coisas (como Pessoa chegava a fumar 80 cigarros por dia) mas por outro a Quinta da Regaleira é muito bonita mesmo. O único senão foi mesmo a visita guia que foi cansativa e maçuda e não conseguimos ver tudo o que queríamos. Mesmo assim, valeu a pena! O único problema foi que o autocarro deu um toque num carro mal estacionado e nós tivemos que ir a pé até à Quinta enquanto almoçavamos. Ficámos todos muito cansados.



E agora vamos passar às três grandes novidades que me fizeram vir escrever este post. A primeira é que eu vou à Comic Con dia 16 do próximo mês! Sempre quis lá ir e este ano faz todo o sentido até porque vai ser o meu primeiro ano e vou com um grupo fantástico: uma amiga, um amigo e o meu namorado. Isso mesmo, eu tenho namorado! E vocês pensam "Carina, no one cares about that". Pois pode ser verdade mas eu já tinha falado nele neste post e neste também. Como vos tinha dito, eu e ele somos a mesma pessoa e isso no início foi super estranho e incrível ao mesmo tempo mas agora serve para gozarmos um com o outro pelas nossas parecenças. Acreditem, ele é bem idiota mas é o meu idiota (so back off bitches girls!). E a grande novidade do mês é que eu já decidi qual vai ser a minha primeira opção no que toca a universidades! Tem tudo o que quero e a sua localização é perfeita. Agora vão é começar as prendas de natal e anos a serem tachos e panelas e coisas para a minha futura casa.

Estou também a participar no NaNoWriMo e até estou orgulhosa de mim. Estou muito atrasada no que toca às palavras diárias mas ainda não desisti e mesmo que não chegue às 50 mil, eu vou escrever o máximo que consiga.

Tive que guardar o mais ridículo para o fim. Então não é que eu agora consigo caber em roupa de rapaz com 12/14 anos? Vocês não imaginam a quantidade de pijamas, casacos e camisolas que eu já comprei para criança! Antes eu nem num M cabia! Vocês não têm noção do quão feliz (porque a roupa de rapaz e homem é sempre a mais gira na minha opinião) e do quão estupefacta (porque caibo EM ROUPA DE CRIANÇA) fico. É só ridiculamente brutal. 

E penso que seja só isto. Mesmo assim estes últimos tempos têm sido muito cansativos e aconteceram várias coisas que eu nunca esperava, como a vitória da Lista D (somos todos amigos, juro!) mas falando a sério, foram semanas cansativas mas produtivas.

6 comentários:

  1. Sou o maior admirador do teu trabalho e fico babado a ler cada post teu ! O privilégio é todo meu em ter te do meu lado♥
    Sou o namorado mais babado do mundo! E fico tão pasmado quando te vejo a falar assim de mim. É tão reconfortante!
    Esse tal de amor até que é lindo !
    Amo-te muito babygirl ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por estares do meu lado e por me apoiares em tudo, incluindo o blog.
      Amo-te!

      Eliminar
  2. Também vou à Comic Con!! Melhor cena de sempre
    Tens de me contar mais sobre o ERASMUS, também quero fazer quando terminar a faculdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG vais a que dia?
      Assim que souber se fui escolhida ou não, vou fazer um post claro!

      Eliminar
  3. O 12º ano parece muito assustador ao início, mas acaba por ser o melhor ano do secundário... Vais ver que vai tornar-se num bom ano!
    Que bom que vais a comicon, também querooooo :(
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar