6.11.17

TAG || NaNoWriMo

Andei quase 1 mês em escrever nada para o blog. Foi também um mês cheio de testes, trabalhos e de novos projetos. Mas vou falar nisso no post seguinte.

Então hoje decidi trazer a NaNoWriMo Tag. Para quem não sabe, NaNoWriMo quer dizer: National Novel Writing Month e consiste em, num mês, escrevermos um livro, seja de que género for, mas tem que ter 50 mil palavras. A edição deste ano, como sempre, começou dia 1 de novembro mas podem juntar-se e tentar atingir as 50 mil palavras até dia 30.



1. Quantas vezes participaste no NaNoWriMo?
Eu inscrevi-me em 2014 ou 2015 com o intuito de participar mas acabei sempre por ter medo e nunca o fazer. Este ano, ia não participar na mesma mas tenho o objetivo de escrever um livro até fazer 18 anos e porque não tentar fazê-lo em novembro? Por isso, 2017 é o meu primeiro ano.

2. Como descobriste o NaNoWriMo?
Penso que foi num vídeo no YouTube quando andava à busca de imaginação para uma fanfiction que estava a escrever na altura.

3. Qual foi o nome do teu primeiro livro que tentaste escrever durante o NaNoWrimo?
O título, por agora, é Bergfalk.

4. Dá-nos uma frase que descreva o que estás a escrever este ano.
Molly perdeu o seu maior apoio e amor no mesmo dia e vamos ver, ao longo da história, como ela recupera a perda de um grande amor (Juro que é interessante!).

5. Qual é o melhor conselho, no que toca à escrita, que já recebeste?
Até tenho dois. Um é "para de te comparar aos outros" e o outro é "escreve quando não tens vontade de escrever". Este último é um pouco complicado. Há dias em que simplesmente não quero escrever, e isso viu-se aqui no blog. Parece difícil de início mas com o passar do tempo, a escrita vai voltar a fluir e já tive ideias muito boas por me obrigar a escrever.

6. Já estiveste um ano sem participar? Porquê?
Como este é o meu primeiro ano, a sério, eu vou dizer que não.

7. Qual é a tua maior inspiração quando tentas descobrir o que escrever?
Tenho várias maneiras: inspiro-me em imagens ou em frases que encontro no pinterest ou então, em música. Mas já aconteceu passar por um casal idoso e ter uma ideia, por isso a minha inspiração vem de qualquer lado.

8. Mostra-nos a primeira frase de um dos teus livros.
Esta é a frase de Bergfalk:
- Casa comigo - disse ele.
Juro que o livro é interessante! 

9. Porque é que adoras escrever?
Sempre fui uma pessoa criativa e, por acaso, em criança odiava escrever. Um dia, andava eu pelo Facebook a ler umas fanfictions, e pensei "porque não experimentar também?". Adorei a sensação e poder fazer o que quisesse com as personagens, criar jogos mentais com o leitor, transportar emoções minhas para uma personagem sem que o leitor soubesse que eu, na verdade, sentia aquilo tudo. É quase como se eu pudesse viver como se fosse outra pessoa.

Esta foi a Tag! Digam-me se já participaram ou se estão a participar no NaNoWrimo!

2 comentários: