5.1.18

12 Coisas em 12 Meses || Janeiro



O blog este ano ia mudar para melhor: mais e melhor conteúdo, regularidade e assuntos diferentes. Foi por isso que me lembrei deste projeto, que o blog Limão Doce fez em 2016, para fazer durante todo o ano.
O tema de janeiro é "12 Filmes que Recomendo" e tenho aqui os meus preferidos.

1. Mamma Mia! (2008): É dos meus filmes preferidos, ou até O meu filme preferido. Já o vi tantas vezes que sei todas as falas de cor. É um musical que foi adaptado para o cinema e está brilhante! Já tive a oportunidade de ver o musical que deu origem a este filme e estão os dois fantásticos. E, para além disso, tem músicas dos ABBA, o que torna tudo melhor. O segundo filme vai sair em julho e conta com a participação da Cher como avó da Sophie.

2. Moulin Rouge (2001): Só o vi no ano passado e tornou-se rapidamente um dos meus filmes preferidos de sempre. Desde a trilha sonora, aos atores, história e figurino! Está tudo feito de uma maneira absolutamente fenomenal.

3. 17 Again (2009):  Seria uma lista de filmes minha sem algum do Zac Efron? Não. Foi uma das minhas muitas crushes da Disney e é claro que 17 Again iria estar aqui. A história do filme não é nada de especial e, se o visse hoje, não iria gostar muito. Só que eu já vi o filme tantas vezes em criança que para mim é um filme fantástico.

4. Thor: O Mundo das Trevas (2013): Adoro os filmes da Marvel mas só escolhi um que, para mim, é dos melhores. O segundo filme de Thor é tão bom mas tão bom que assim que acaba queremos mais. E tem o Chris Hemsworth e Tom Hiddleston por isso acho que não é preciso dizer mais nada.

5. Monstros e Companhia (2001): Adoro os dois filmes dos Monstros. São ambos muito divertidos e bons à sua maneira. O primeiro tem imensas quotes memoráveis que eu ando sempre a dizer! Sou completamente viciada neste filme e vejo-o constantemente durante o ano.

6. Os Jogos da Fome: Em Chamas (2013): Ainda me falta ver o último filme desta saga mas o meu preferido vai sempre ser o segundo, por toda a história em si. Não foi muito surpreendente mas mesmo assim prefiro-o ao primeiro.

7. Camp Rock 2 (2010): Este também está na lista por ter o meu outro crush da Disney: o Nick Jonas (e os irmãos também! Eu era a louca dos Jonas Brothers). Adoro o primeiro filme mas acho que o segundo tem músicas melhores e a própria história também o é mas isto na minha opinião.

8. Os Incríveis (2004): Vocês já conhecem o meu amor por filmes de animação e não podia só mencionar um (ou dois). Este filme tem tudo para ser um dos meus preferidos! Tudo nele é fantástico e nem sei o que dizer sobre ele sem dar spoilers porque é desses filmes em que se falarmos um pouco contamos a história toda. A Edna e o Gelado têm falas que eu amo! E mal posso esperar por ver o segundo filme este ano.

9. High School Musical 2 (2007): Mais um do Zac Efron. Surpreendidos? Provavelmente não. Como já devem ter reparado, os meus filmes preferidos costumam ser o segundo da saga. Com este não é diferente. As músicas deste são icónicas e eles estão de férias! Para mim, é o melhor dos 3.

10. Teen Beach Movie (2013): E claro que tinha que mencionar um filme do Ross Lynch. Podia muito bem ter falado em My Friend Dahmer mas acho que ainda prefiro este, que é mais musical e mais fofinho, ao outro.

11. Barbie e o Pégaso Mágico (2005): Vá gozem à vontade! Mas este é dos meus filmes preferidos da barbie e nunca mais o consegui encontrar para ver. Sempre adorei este filme por causa dos bloopers que tinham posto no filme do mesmo. Adoro!

12. O Estranho Mundo de Jack (1993): Por último, este filme magnífico do Tim Burton. É uma mistura de Natal com Halloween e é do Tim Burton. Como não amar?

Digam-me quais são os vossos filmes preferidos e se já viram algum destes também!

5 comentários:

  1. Confesso que tens ai alguns que ainda não assisti mas são sempre uma boa sugestão
    gostei da tua nova rubrica
    Beijinhos
    Novo post ( Review Top De Renda ) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. já vi a maioria desses filmes que recomendas e sinceramente é dificil escolher um preferido. Gostei muito de hunger games, mas os infantis também adoro imenso hahaha

    -Abby (www.bloguedaabby.blogspot.pt)

    ResponderEliminar
  3. Cool post! I love it!
    Please visit my Blog!

    http://www.alessabernal.com/

    Alessa Bernal

    ResponderEliminar