2.11.14

Halloween


Desta vez vou falar do halloween aqui da minha escola, e bem a minha experiência pouco agradável. Tudo começou no dia 31 de outubro(como é óbvio). Cheguei à escola e a primeira coisa que vejo são sacos do lixo, daqueles pretos, a decorações de porta. Não sei o que aquilo estava a tentar fazer mas estava ridículo. Depois entrei e vi "um morto" nas escadas. Esse sim estava muito bom e via-se o trabalho que aquilo deu. O suposto morto não tinha cabeça, estava cheio de sangue e tinha aquelas fitas que nos proibiam de ir para perto dele. Viu-se logo que foram todos tirar fotos deitados ao pé do morto, mas o trabalho até estava bom. Continuei o caminho para a sala, corredores cheios de abóboras(de cartolina e algumas verdadeiras), vendas de comida, e a cabeça do morto pendurada perto do bar. Achei a cabeça dispensável mas até resultava ver uma cabeça dentro dum caso de plástico.
O dia passou-se, houve teste de inglês, mas o dia passou-se. Fui jantar e depois, por volta das 21h00 fui para a escola. Não fui ver o morto, mas fui ver um filme de terror. Cheguei lá e não tive coragem de entrar para ver o filme, por isso fiquei à espera de uma amiga minha para irmos passear pela minha terra. Liguei para uma amiga e lá fomos nós ter com ela. Combinamos encontrar-nos na junta de freguesia. Cheguei lá e eles não estavam, e estavam onde? Sim, na escola. Já ia mais que passada, mas dei meia volta e fui de novo para a escola. E lá estavam eles quase a sair da escola, para ir ter connosco. Depois de alguma confusão(e alguns gritos, na minha cabeça) fomos para o parque. Eles faziam barulho e eu só pensava "que crianças!", depois de algumas voltinhas no parque decidimos ir beber qualquer coisa. Tinhamos 2 ou 3 bares à escolha mas eles escolheram o mais longe(e mais caro). E lá fomos nós alguns já quase a dormir, outros a fazer barulho pelas ruas fora. Fomos ao tal bar. Pelo caminho, passamos pela mata da nossa terra. Estavam lá os bombeiros a assustar pessoas, isso sim parecia divertido. Só se ouvia pessoas a gritar mas lá no fundo até se estavam a divertir.
Eram umas 23h00 quando fomos para a câmara municipal. Pelo caminho, só gritavamos e cantavamos e faziamos figuras de ursos. Mas lá no fundo até nos estavamos a divertir. Depois lembrei-me que estavamos perto de casas e telvez houvessem lá pessoas a tentar dormir mas que não conseguissem devido ao barulho e disse para fazermos menos barulho. Não resultou. Fomos para a câmara e ainda se houviam as pessoas a gritarem (talvez de medo) porque os bombeiros estavam a assustá-las. Aí decidi, com a minha amiga, ir embora. Estavam pessoas já à janela por causa do barulho e nós não queriamos ser as culpadas, já que os tinhamos avisado antes.
Voltamos as duas para a escola. Entramos e estava o morto a ser levado para o campo de rugby. Ao pé desse campo, estava um sapo. Um sapo grande, talvez de plástico mas parecia bem real e eu não me aproximei. Ri por uns segundos porque pensei que o morto tivesse sido enterrado mas não, levaram-no para a direção. Morreu e mesmo assim teve problemas com o diretor(sim, eu pensei nisso). Depois fui para casa, à meia noite.
Conclusão, andar na minha terra com os amigos no dia de halloween não é para mim.


Sem comentários:

Enviar um comentário