30.12.14

Metas Para 2015 & Retrospectiva 2014



Nunca fui muito de escrever listas, muito menos metas para o próximo ano. Quero que 2015 seja diferente e, para começar, decidi fazer uma lista. Esta lista consiste em escrever objetivos, e tentar cumpri-los. Então vamos começar.

1. Ser mais organizada
Não estou só a falar de ter uma agenda para organizar a minha vida pessoal e escolar, mas também preciso de me organizar mais e ter um sítio próprio para cada coisa porque eu não sou de arrumações e limpezas. Também preciso de me organizar mais aqui no blog e postar mais vezes e, o mais importante, organizar as minhas ideias. As minhas ideias são como eu: muito pouco organizadas.

2. Escrever mais
Uma das minhas metas para 2015 é escrever muito, mas muito mesmo. Eu sempre gostei de escrever, mas nunca soube bem como o fazer. Apesar de ser portuguesa, o meu português é fraco, muito fraco mesmo e preciso de o melhorar(coisa que já está a melhorar aos poucos).

3. Ler mais
Também preciso de ler mais para melhorar o meu português e agora que gosto de ler, é para aproveitar. Ou seja, dois em um! Gostava de continuar a ler os livros do John Green, que eu amo, mas também gostava de ler outros filmes.

4. Dedicar-me mais ao blog
Isto é, sem dúvida alguma, uma das metas que quero alcançar. Claro que gostava de ter mais seguidores, mas eles não aparecem aqui no blog assim do nada. Há muito trabalho pela frente, mas é uma coisa que eu gosto de fazer e por isso acho que vou conseguir dedicar-me mais.

5. Melhorar a minha qualidade de fotografa
Não é que as minhas fotografias sejam muito más, porque eu até tiro umas fotografias decentes, mas gostava de aprender mais sobre o assunto e fotografar ainda mais e, sobretudo, mais.

6. Viver no momento e esquecer o passado
Afinal de contas o passado não se pode mudar e o futuro não se pode prever.


Estas são as minhas metas. Como se diz, são poucas mas são boas! Podem não ser boas mas poucas são e vão dar-me uma dor de cabeça para as atingir.
Mas vou continuar a escrever mais, porque o post ainda não acabou.

O ano de 2014 foi diferente do que estava à espera. Apesar de ter tido um ano fantástico, também enfrentei maus momentos como todos passaram. Não sei porquê mas acho que o ano passou a voar! Parece que ainda ontem era a passagem de ano para 2014 e agora já estamos a mudar para 2015. É uma coisa que me faz confusão, porque 1. ou não aproveitei bem o ano ou 2. a terra está a girar muito mais depressa. Acho que é a primeira que se aplica neste caso. Mas seja o que for, o ano passou a voar e eu não o aproveitei como devia. Sei pelo menos o que fiz e estou orgulhosa disso. Uma das coisas que fiz, e que me foi particularmente difícil, foi eu ter acabado com as amizades que não me estavam a fazer bem. Havia coisas negativas em todo o lado, olhava para a direita (não, não piscava nada) e "ali está uma pessoa com um ar super negativo e que me vai fazer super mal, mas ei nós somos amigos. Vou lá ter com ela e ser negativa também". Era isto que se passava e não me estava a fazer bem, até cheguei ao ponto de mudar totalmente a minha personalidade por causa dessas pessoas e o que mais gosto é ser eu mesma. Mas agora estou aqui, com o cabelo vermelho e preto, vestida de preto e vermelho e a ouvir Bring Me The Horizon enquanto escrevo no blog. Por isso, tudo acabou bem.
Claro que fiz coisas muito boas, e visitei sítios ótimos. Fui ao teatro em Lisboa ver o "Auto da Barca do Inferno", nesse mesmo dia fui à Gulbenkian, noutra visita de estudo à mais tempo fui ao Lisboa Story Center e no mesmo dia fui ao Museu Nacional de Arte Antiga, acho que foram só estas visitas de estudo. Adorei os jardins da Gulbenkian e o Museu Nacional de Arte Antiga, o teatro foi muito bom (a companhia de teatro era "O Sonho") e o Lisboa Story Center é um museu muito giro de ser visitado. Lá encontram a história de Lisboa, o que para muitos já é interessante e eu estou nesse pequeno grupo, mas a visita não é feita com uma pessoa a explicar tudo. A visita é feita com uns headphones e um aparelho qualquer que quando nos aproximamos a alguma coisa(por exemplo, um monitor onde estão imagens de um rei) ele imite-nos o texto e nós vemos as imagens. Nesse mesmo local, há um sítio onde podemos cheiras as especiarias (maravilhoso!) e depois vamos para a parte do terramoto, onde nos sentamos numas caixas e tudo treme! Tudo, mas mesmo tudo, treme! Foi uma experiência muito boa e um dia muito bem passado.

Neste ano ouve muitas músicas novas, mas as que se destacaram para mim foram sem dúvida as dos  5 Seconds of Summer, R5 e Bring Me The Horizon. Também gostei de músicas da Taylor Swift e de outros artistas. Muitos filmes também estrearam mas eu só vi no cinema, Maléfica e A Culpa É das Estrelas.
Li poucos livros, por isso nem vou falar nesse assunto, Mas ouve vários livros que me surpreenderam pela positiva e outros pela negativa.

As frases que mais me inspirou e mais me fez pensar este ano foi:
Não há passado nem futuro. Só há espaço no mundo -António Dacosta 
E além de visitas de estudo, novos amigos, muitas confusões e especialmente muitas indiretas no facebook e no twitter, o ano passou e não posso dizer que não gostei mas quero que o próximo seja diferente!

6 comentários:

  1. Ai eu também preciso tentar melhorar como fotógrafa. Ai esse meu ano também voou e foi meio triste pra mim, mas estou apenas tentando acreditar que 2015 vai ser melhor haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que faz bem a toda as pessoas terem metas na vida, faz com que tenham um objetivo ou propósito.
    bom ano.

    ResponderEliminar
  3. Espero que tenhas um bom ano ;) E que alcances todas as tuas metas!

    ResponderEliminar
  4. Hey!
    Novo Blog--> the-blog-ofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Boas metas.
    Segui.http://mylifeasvdiary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. razão em tudo o que disseste! se precisares de dicas para o curso de linguas e humanidades estou no 12º ano do mesmo :)

    ResponderEliminar