11.4.15

30 Cartas || Carta para o reflexo no espelho



Dear reflex on the mirror,

Só te quero perguntar: porquê? Porquê que vejo uma rapariga que supostamente "era forte o suficiente" para se controlar e agora tudo é diferente? Porquê espelho? Porquê que vejo em ti o que pensei que não voltasse a acontecer? Serei fraca?
Voltou tudo a acontecer: as lágrimas, as cicatrizes, as noites passadas a chorar, os problemas, as pequenas coisas que agora parecem enormes, o acordar com os olhos mais vermelhos que já vi, tudo voltou.
Quando olho para ti vejo uma rapariga perdida, muito calada, a sofrer por dentro e que quer estar sozinha, sozinha acima de tudo. Sei que ela não tem vontade de sair da cama, não tem nada que a motive, nem a música a ajuda, nada é capaz de a fazer parar. Criatividade? O que é isso neste momento? Palavras que não querem dizer nada? Palavras que só pioram a situação?
Reflexo porquê eu? 

Carina.

1 comentário:

  1. Adorei muito o teu texto! Não há muito que te possa dizer, apenas que já passei por algo semelhante e que vais acabar por olhar para o teu reflexo e vais gostar. Ninguém é perfeito, as modelos que nós vemos por aí em cartazes são apenas mulheres totalmente normais com uma carrada enorme de base e de photoshop. Cada um é tal e qual como é, e tu vais aprender a gostar de ti. Vais aprender a gostar do teu reflexo, e vai ser um reflexo de alguém forte, confiante, com motivação e criatividade e com um blog, que terá sempre aqui pessoas para a ajudar :)

    ResponderEliminar