13.4.17

Q&A || Perguntas e Respostas

Olá! Hoje é dia de Perguntas e Respostas. Recebi algumas aqui no blogue, outras no Twitter e outras por e-mail. Queria dizer um grande obrigada a quem fez as perguntas: Maria, Beatriz, Inês, Raquel e aos anónimos também. Muito obrigada pelas vossas perguntas.


1. Quais são as tuas peças de roupa preferidas e os acessórios?
Sem dúvida que são t-shirts de bandas ou com bonecos. T-shirts divertidas basicamente. De acessórios são pulseiras e o meu relógio.

2. Que exames vais fazer no 11º?
Vou fazer, na primeira fase, o de Alemão (iniciação) e Geografia A. Na segunda fase, faço o de 
Inglês. Por isso, alemão, geografia e inglês.

3. Qual é a maquilhagem que mais gostas de fazer?
Normalmente uso apenas base, rímel e um batom matte. Mas gosto de fazer um eyeliner de vez em quando (sai mal mas não interessa).

4. Sei que pintas muito o cabelo. De que cor está agora?
O meu cabelo está estilo ombre e vai desde a minha cor natural (castanho) até ao azul.

5. Os teus pais sabem que tens um blogue?
Sim mas não ligam muito nem fazem comentários sobre isso.

6. Vais fazer a série de regresso às aulas este ano?
Ainda é um pouco cedo para pensar nisso mas claro que vou!

7. Estás a gostar do teu curso?
Sim mas não gosto de História A na mesma.

8. Música preferida?
É assim, música preferida não tenho porque cada dia prefiro uma diferente do dia anterior. Ando a ouvir muito a Take On The World dos You Me At Six (e acabei de descobrir que esta música deu no último episódio de Diários de um Vampiro).



9. Instagram, Twitter ou Facebook?
Twitter sem dúvida. Não gosto nada de Facebook e vou ao Instagram só de vez em quando. Já o Twitter é sempre.

10. Zac Efron ou Nick Jonas?
Que raio de pergunta é esta? Gosto tanto dos 2. Não me obrigues a escolher! Talvez o Nick...

11. Preferes escrever fanfics ou no blogue? E porquê?
Outra pergunta difícil. Gosto de escrever tanto no Wattpad como aqui por diferentes razões. Posso ser criativa em ambos e consigo ter feedback nos 2. Acho que prefiro o blogue porque posso mudar de tema e inovar no conteúdo a cada post. No Wattpad, ou as pessoas gostam muito do princípio do livro e ficam agarradas a ele ou não o lêem. Já no blogue, vocês apenas vêem os posts que querem e podem seguir-me pelos posts de moda, por exemplo, enquanto que outros é pela rubrica Nostalgia ou pela Travel Vibes. Por isso acho que prefiro o blogue mas gosto muito de escrever para o Wattpad também.

12. Qual foi a primeira banda ou cantor/a que te lembras de ouvir?
Tenho a certeza que as primeiras foram Avô Cantigas, Floribella e bandas dos Morangos com Açúcar. Mas não vou contar com essas porque eu ainda era muito pequena e não me recordo bem. Mas sei que a primeira grande obsessão foi com Jonas Brothers. Sem dúvida alguma, Jonas Brothers.

13. Tens alguma dica para quem se auto-mutila?
Stay strong. Pode parecer que é o fim mas tens de acreditar em ti e tentar sair desse poço. Parar é difícil mas tenta arranjar outra solução. Quando tens a sensação que precisas de o fazer, pinta ou dá uma volta pela rua até esqueceres isso. O importante é não desistires de ti!

14. Tens instagram?
Tenho. É @bluerinaxx.

15. Conheces o Jeffree Star, Manny Mua e Patrick Starrr? Qual a tua opinião sobre rapazes que usam maquilhagem?
Se conheço! Adoro-os. Vejo todos os vídeos deles e sou louca pelos batons do Jeffree. Na minha opinião, os rapazes devem usar maquilhagem se quiserem. Assim como as raparigas. Se te sentires bem com maquilhagem usa, se não te sentires bem a usar não o faças. Conforto e estar bem contigo mesmo é necessário!

16. Só podes vestir uma cor para o resto da tua vida. Qual escolhias?
Preto. Quem me conhece sabe que uso preto quase todos os dias.

17. Queres ir para que universidade? Para que curso?
Quero muito ir para a universidade tirar a licenciatura de turismo. Não sei ainda para qual universidade mas gostava de ir para o Algarve, Estoril ou Porto. Preferia não ir para Lisboa (gosto da cidade mas para mim é demasiada confusão e barulho a toda a hora. Se só entrar lá, tenho que ir de autocarro, coisa que odeio! O lado bom de ir para Lisboa é o não precisar de arranjar casa porque consigo ir e vir todos os dias de transportes públicos.)

18. Sabes o que é o projeto 101 coisas em 1001 dias?
Sei e estava a pensar fazer também mas ainda estou a fazer a lista das 101 coisas. Em breve quem sabe!

Mais uma vez, quero agradecer a quem me fez as perguntas. Sem vocês isto não era possível.

2 comentários:

  1. Amei as perguntas e respostas. Meus pais também não falam nada sobre eu ter um blog rs
    Eu também teria escolhido o Nick rs
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adorei estas perguntas querida, por acaso foram extremamente originais!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar