7.8.17

Dizem que Está na Moda #3

Este tipo de post já não é novidade que no blog. É verdade que já não escrevo nada para esta rubrica há imenso tempo e isso tem uma razão. Apesar de gostar muito da maneira como o Dizem que Está na Moda foi aceite por vocês (obrigada por isso. Vocês são fantásticas!), não estava contente com o caminho que os posts estavam a levar. Quem sou eu, que não percebe grande coisa de moda, para esta a criticar grandes nomes da moda e as suas criações? Então, decidi comentar uma tendência e vamos lá ver se consigo manter esta rubrica ativa durante muito tempo.


Dizem que os bordados estão na moda. Deve ser das poucas tendências que eu adoro! Os bordados começaram como remendos para tapar os buracos da roupa. Agora, são uma super tendência e, na maioria dos casos, já não são usados como remendos mas como forma de expressão.

Esta tendência foi vista nas passerelles ao longo dos anos mas foi em 2016 que passou para as lojas. 
Podemos ver bordados em todas as peças de roupa (todas mesmo!) e, claro, há sempre quem exagere e crie um look só com peças bordadas. Deixo-vos aqui um exemplo.

Sei que disse que não ia comentar grandes nomes da moda mas não resisti. Eu gosto das peças em separado mas junto não resulta. E aquele cabelo também não ajuda. Será que este é o look para sobreviver a um tornado? Aquele cabelo já viu um de certeza. Mas quem sou eu para opinar sobre cabelos...

Adoro ver bordados nas camisolas, camisas, casacos, saias, chapéus, malas e sapatos.


O que mais gosto sobre esta tendência é que é muito fácil de transformar uma simples t-shirt branca numa peça muito trendy ao bordá-la. Amanhã trago-vos algumas ideias e tutoriais de bordados.

E vocês gostam desta tendência?

8 comentários:

  1. Tenho algumas peças com esta tendência e adoro mesmo muito :)
    Beijinho,

    Facebook
    BLOG - VOCHEL
    Instagram

    ResponderEliminar
  2. Hmm. Os bordados não são a minha cena. Nem os folhos. O que faz com que eu esteja com mega azar porque são as duas coisas mais trendy do momento lol

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não gosto de folhos. Imagino! Ir às lojas agora deve ser um pesadelo!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Adoro completamente esta tendencia, mas quem não adora? :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo! É das minhas tendências preferidas :)

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. entendo você não querer falar sobre nome de marcas e criticar porque não é "especialista" no assunto, mas digo-lhe que é muito legal esses posts exatamente pela sua opinião!
    também acho exagerado quando colocados todos juntos!

    ResponderEliminar