31.1.18

Movie 36 || Janeiro

No último dia de janeiro, tive que vir falar um pouco sobre cada filme que vi neste mês. Foi um total de 7 filmes, todos muito diferentes uns dos outros.



À Procura de Dory: o primeiro filme que vi em 2018. Apesar de já o ter visto quando saiu, no cinema, gostei muito! É da Pixar, o que quer dizer que é de animação, e é a continuação de À Procura de Nemo. Conta-nos a história de Dory e dos seus pais. E mais, não devemos saber. Como é habitual, eu amei este filme! Voltei a rir com as peripécias da Dory e com o seu maravilhoso baleiês. Todas as personagens estão bem feitas e todas têm uma personalidade própria. Acho sempre piada ao fim do filme, quando vemos o que aconteceu aos amigos do Nemo.

Zootópia: outro filme de animação e, curiosamente, foi um que eu não gostei muito. Normalmente, adoro os filmes de animação mas com este foi diferente. Não senti que fosse dos melhores. Mesmo assim, gostei muito de certas piadas como o tamanho do Mr. Big ou as preguiças. O problema é que tirando isso, o filme não me disse nada.

Jumanji: Welcome to the Jungle: o único filme que vi no cinema e foi, sem dúvida, o melhor que vi este mês. Já tinha visto o primeiro filme e não esperava que este fosse tão bom. Esqueci-me foi que eu adoro todos os filmes em que o Nick Jonas entra, portanto amei o Jumanji. É diferente do original, sem dúvida alguma, mas é fantástico. É bastante divertido! Se se querem rir um bocadinho, este é o filme!

Pacha e o Imperador: nem consigo descrever o quanto adoro este filme, personagens, história, tudo! o Kuzco é das minhas personagens preferidas de sempre por isso Pacha e o Imperador é dos melhores filmes que já vi. Quem conhece o desenho animado "A Nova Escola do Imperador" vai adorar o filme, isto porque a série televisiva foi inspirada no filme. Até tem o Kronk a falar esquilês. Eu adoro!

Pitch Perfect: durante a minha estadia em França, vi Pitch Perfect. Foi a primeira vez, apesar de já ter tentado antes. Um musical muito divertido com bons atores. Não foi dos meus preferidos mas gostei mesmo assim. A Fat Amy é a minha preferida e ri muito com ela.

Sherlock Holmes: detestei este filme. É longo, é chato, a história é igual a muitas outras, não há algo que diferencie o filme de outros... Não é para mim. Só cheguei ao fim porque ainda estava em França a ver com mais pessoas mas, sem dúvida, não vou continuar a ver os outros. Até o ator principal não me cativou e eu gosto muito de outros papeis que ele já fez.

Adeus, Lenine: comecei a vê-lo hoje mas já o tinha visto há dois anos, numa aula de alemão. Conta a história de uma família alemã durante a queda do muro de Berlim e é fantástico tudo o que os filhos fazem pela mãe, que está em coma aquando da queda do muro. É um filme alemão, por isso preparem-se para algumas cenas de nudez mas não é nada do outro mundo. Gosto muito deste filme!

Foram estes os filmes que vi para este projeto. Vou fazer opinião mais detalhada de alguns deles durante o mês de fevereiro!

Post inserido no projeto " Movie 36", criado pela Lyne do blog "Imperium", em parceria com a Sofia do blog " A Sofia World" . Participantes: Inês Vivas, " Vivus" ; Vanessa Martins, " Make It Flower"; Joana Almeida, " Twice Joaninha" ; Joana Sousa, " Jiji" ; Alice Ramires, " Senta-te e Respira" ; Sónia Pinto, "By The Library" ; Francisca Gonçalves, " Francisca" ; Inês Pinto, " Wallflower" ; Carina Tomaz, " Discolored Winter"; Sofia Ferreira, " Por onde anda a Sofia?"; Sandra, " Brownie Abroad"; Cherry, ''Life of Cherry''; Sofia, " Ensaio sobre o Desassossego"

8 comentários:

  1. à procura de dory é simplesmente perfeito. Ah o filme é tão fofo

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ver o Goodbye Lenine, parece super interessante - e eu que sou uma pequena junkie de história!

    Jiji

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem gosta desse período de tempo, o filme é um retrato da sociedade da Alemanha na altura!

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Não diria que o Jumanji era bom, se calhar julguei-o muito cedo! Como assim não gostaste do Sherlock Holmes? Eu pessoalmente preferi o 2º. Fiquei interessada no último, o Adeus Lenine
    Por onde anda a Sofia?-Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, mas pode ter a ver com a minha crush no Nick Jonas. Sherlock Holmes não me chamou a atenção, para ser sincera. Pode ser que mude de ideias depois de continuar com o resto dos filmes.
      É muito bom!

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. À Procura de Dory é muito lindo❤ Tanto me ri como depois fiquei aflita com algumas partes, ainda mais do que com o À Procura de Nemo.
    Quanto aos restantes da lista, quero imenso ver o Adeus, Lenine: só por ter Tiersen na composição musical já vale a pena :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom e querido!
      Devias ver, a banda sonora adequa-se ao filme mas o argumento está ótimo!

      Beijinhos.

      Eliminar