18.8.17

Animais

Hoje não ia publicar nada mas assim que vi um cão, com um tumor maior que ele, tinha que vir falar sobre isso e não podia esperar pelo próximo Então, vamos falar. Este assunto é muito importante!



Então, hoje decidi ir para a praia e lá fui eu. Estava demasiado nevoeiro mas fiquei por lá até às 19h mais ou menos. Quando estava a voltar para casa, vi um cão a andar pela estrada ao lado do passeio. Sendo eu como sou, tive que olhar porque eu sou daquelas pessoas que sempre que vê um cão TEM que gritar dizer "OLHA OLHA OLHA É UM CÃO. AWW É TÃO GIRO!!!". Ia fazer isso até que olho para a sua barriga. O cachorro tinha um tumor enorme e via-se como aquilo o incomodava até ao andar. O meu primeiro instinto foi tentar sair do carro e ir ter com aquele pequeno animal mas, como não estava sozinha, não me deixaram fazê-lo. Deixa-me triste ver um animal naquele estado.

Fui o caminho todo a pensar no cão e com lágrimas nos olhos. Verdade seja dita, o cão ia acabar por ser atropelado (as pessoas aqui da zona não se preocupam com nada!) ou morrer por causa do tumor. É triste. Até porque, muito provavelmente, os donos o abandonaram. Espero que não. Via-se que ele estava bem tratado e tinha uma coleira. Talvez tenha fugido mas, naquele estado, duvido. Ela doloroso para ele andar.

Isto leva-me a perguntar o seguinte: será que ainda vivemos numa sociedade onde os cães, ou outro animal de estimação qualquer, só são giros até ficarem adultos ou adoecerem? Será que não vão ao veterinário? Será que não podem pagar a cirurgia?

Eu respondo a essas perguntas: sim, muitos não e essa é a única pergunta que não consigo responder. As cirurgias devem ser caras e muitos não têm os meios para a fazer. Eu compreendo mas mesmo assim deixa-me triste ver um animal a sofrer daquela maneira. Talvez ele tenha apenas fugido e os donos andam à sua procura. Espero bem que sim!

Falando de outra coisa: não suporto ver animais à venda. Seja por que preço for, não suporto. Há milhares, ou mesmo milhões, à espera de serem adotados e todos sabemos o que acontece aos que não o são... E depois há pessoas que os compram por 700€ ou mais só porque são pequenos e giros. Depois acabam por os abandonar durante o verão ou quando eles crescem porque afinal já não são assim tão pequenos. Será que os animais também têm data de validade? Não suporto.

11 comentários:

  1. Love this post!
    Have a nice weekend!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderEliminar
  2. Credo! concordo plenamento contigo odeio ver animais abandonados é uma completa estupidez!
    Beijinhos <3
    http://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez tenho visto mais e isso deixa-me triste.

      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Isso é uma situação muito comum infelizmente! Eu também não consigo ver animais abandonados e todos os animais que já tive vieram do canil. Pagar por um cão ou gato valores absurdos é ridículo! :(

    http://purflefox.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo e não devia ser. Porquê abandonar um pobre animal que só quer ser amado?! Não compreendo. Os meus também. Não consigo dar dinheiro por um cão, por exemplo, não concordo com isso e, como tu, acho os valores ridículos!

      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Nomeie-te para o Liebster Award tag, se quiseres participar, é só ver tudo aqui no meu link: https://you-look-amazing.blogspot.pt/2017/08/tag-liebster-award.html#comments
    Só queria que soubesses que estás nomeada, beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, quer queiramos quer não, temos uma lei da treta. Supostamente, deixar os animais nesse estado já constitui crime, mas na prática isso não interessa para nada. Para a próxima, se encontrares outro animal num estado semelhante e não puderes ajudá-lo, liga à PSP ou à GNR e oferece todas as informações possíveis (local onde viste o animal, aspecto físico, cor, raça, se tem coleira ou trela, se parece estar perdido ou abandonado, etc). Tens é de insistir um pouco com eles, porque geralmente não se importam muito com isso.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente! Fui até à GNR mas disseram que não podiam fazer nada. É assim o nosso país.

      Beijinhos.

      Eliminar