14.10.17

Opinião || Tenho o Teu Número


Título Original: I've Got Your Number
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Quinta Essência
Edição: 2014
Páginas: 420
ISBN9789897260988





Sinopse
Dez dias antes do casamento, Poppy perde o anel de noivado. Desesperada, Poppy começa a telefonar a toda a gente para pedir ajuda e alguém lhe arranca o telemóvel da mão! Também o roubaram! Como irão agora avisá-la se encontrarem o anel? E, imediatamente, Poppy vê um telemóvel num caixote do lixo, um telemóvel abandonado de que ela precisa urgentemente. Poppy dá o seu novo número a todos os amigos e também atende as chamadas recebidas e lê as mensagens endereçadas à anterior proprietária, a secretária (que acaba de se demitir) de Sam Roxton, um empresário importante. Enquanto continua à procura do anel, Poppy mantem-se em contacto com Sam Roxton, o novo proprietário do telefone. Sam vai deixá-la ficar com o aparelho, desde que ela lhe reencaminhe todas as mensagens que receber, mas às vezes Poppy responde por Sam em assuntos profissionais e também pessoais. Não se contém. Sam também começa a opinar sobre a vida de Poppy, o seu casamento, sobre os sogros e até sobre o noivo, que talvez, não seja tão maravilhoso como ela pensava.

Minha Opinião
Este livro conta-nos as peripécias que Poppy Wyatt faz para encontrar o seu anel de noivado. Numa das suas aventuras pelo hotel, roubam-lhe o telemóvel e, com muita sorte, ela encontra um no caixote do lixo. Este telemóvel é de uma empresa e Poppy recebe todas as mensagens e e-mails endereçados para a secretária de Sam Roxton. Como ainda anda à procura do anel, ela acaba por ficar com o telemóvel e concorda em reencaminhar tudo o que chegue para Sam. Ambos acabam por opinar sobre a vida um do outro, seja sobre a empresa de Sam ou o casamento de Poppy.


Partilhar um aparelho eletrónico tão pessoal como este não deve ser fácil! Especialmente se formos tão curiosos como Poppy.
Não conhecia este livro nem a autora antes de o ver no Goodreads e comecei-o sem expectativas. Não sei se é o melhor livro de Sophie Kinsella mas eu definitivamente ri muito com ele e adorei-o. Quero ler mais alguma coisa da autora para ver se me cativa da mesma forma.
Relativamente a este livro, não houve nada que eu gostasse menos. Até mesmo a família snobe de Magnus, o noivo de Poppy, tinha algo que tornou a história mais real. As reviravoltas foram brilhantes e eu não previ nenhuma delas, a não ser uma, que se torna bastante previsível, nos últimos 2 capítulos. Dei por mim a rir e a pensar "não! não faças isso... Não vais mesmo fazer isso... Oh Deus..." e depois ela fazia asneira, porque é a Poppy e ela faz sempre asneira, e eu ria mais! 

O livro foi bastante bom e não estava nada à espera de me divertir tanto. Tanto que acabei por dar 5 estrelas. Recomendo muito!

Sem comentários:

Enviar um comentário