1.9.18

Esmaga a Pilha #2

Quem se lembra deste desafio? Foi há exatamente um ano que eu publiquei o primeiro e único post sobre ele. Não o cheguei a cumprir em setembro, nem em outubro, ou novembro. Acabei por desistir. A verdade é que também não li muito este ano. Não só por falta de tempo mas também de vontade. É algo que eu quero mudar! Quero voltar a ler, nem que seja só banda desenhada. E tenho vários livros por ler, tanto na estante como no kindle. 



Eu descobri que a maneira como estava a fazê-lo não era a mais correta para mim. Podem ver neste post a ideia deste desafio, para entenderem melhor. Então fui procurar mais posts e vídeos com este tema e encontrei o da Bookish Beauty, desafio este que é baseado no Closet Unhaul da Lala. Então consite em vermos quantos livros temos na TBR, neste caso do GoodReads, de um certo mês há uns anos e ler. Para quem não entende, vou passar a explicar. Em setembro de 2016 eu adicionei 27 livros à minha TBR. Se fizesse o desafio da Bookish Beauty, eu devia ler esses 27. Isso pode ser possível para algumas pessoas, mas para mim não. Então este desafio não podia ser assim, para mim.
Sendo assim, tive uma ideia para ler mais e baixar a pilha. Consiste em juntar estas duas maneiras: vou fazer o sorteio e ler, o que conseguir, que tenha adicionado naquele mês, em anos anteriores. Outra ideia que tive é fazer um desafio temático durante um mês. A ideia é simples: ler o máximo que conseguir durante o mês!

Este mês vou ler o livro que saiu no sorteio que fiz há um ano: Boy Meets Boy. Se conseguir ler mais, ótimo. Se não estiver a gostar deste, também não tem mal!


Então o Esmaga a Pilha, será apenas para fazer com que a pilha de livros não lidos desça. Os 994 que vêm na imagem passaram a 1486 e mesmo assim acho que não estão todos os livros que tenho por ler. Se houver um livro que eu não esteja a gostar, vou adicioná-lo a uma pasta para ler daqui a um tempo. Se ainda assim eu não gostar, vou apagá-lo definitivamente da lista.

A ideia será ler o máximo que conseguir. Quem se junta a mim?

Como tenho dito em todos os posts, haverá um Q&A em setembro. Façam as perguntas que quiserem!

3 comentários:

  1. Vais ver que com o tempo chegas lá e vais conseguir o objectivo que pretendes
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Tu consegues!!!
    Eu por acaso, não costumo ter uma pilha muito grande de to be read, mas acho que é boa ideia. Normalmente para me obrigar a ler um livro que não estou com muita vontade, prometo a mim própria que tenho até x dia para ler e fazer um post para o blog, por isso acabo por ler. No entanto, quando não gosto mesmo nada deixo a meio e se não o quiser mesmo vendo-o. Se não o tiver em casa, sinto-me menos culpada xD

    ResponderEliminar
  3. R: És uma fofa!!!! Eu sei que já me acompanhas há imenso tempo e espero que continues, tal como eu continuarei <3

    ResponderEliminar