9.12.18

10 Coisas a Fazer na Época Festiva

Pensei em fazer Blogmas, este ano, mas escrever todos os dias durante 25 dias, na altura de entregar todos os trabalhos de faculdade, é impossível. Ainda assim, vai ser um mês dedicado ao natal e a esta época festiva. Então, porque não fazer um post dedicado às 10 Coisas para Fazer nesta quadra.


O primeiro passo, para mim, é decorar a casa. Fazer a árvore de natal, espalhar velas e enfeites natalícios pelas diferentes divisões. Neve, renas, pais natal, soldados de chumbo, vermelhos, brancos e verdes são coisas que não podem faltar, quando o tema é decoração de natal. Porque não fazer um calendário do advento na parede? É uma ótima decoração.

Quando se pensa em natal, muitas das vezes, pensa-se em prendas. Planear e comprar prendas é um passo fundamental. Especialmente planear. O meu conselho é usarem uma folha e planearem quanto dinheiro pretendem gastar com cada pessoa, loja onde o vão comprar, se já compraram o presente, embrulharam; tudo o que seja deste tema, deve estar num caderno, folha ou mesmo em formato digital, de modo a terem uma visão geral. No fim, devem meter qual o valor realmente usado, para cada uma das prensas.

Desta forma, é importante embrulharem as prendas. Um dos próximos posts vai ser exatamente sobre este ponto e como o podemos fazer de forma criativa. Uma das minhas formas preferidas é usando caixas e depois embrulhar com o papel. Assim, podemos comprar presentes mais pequenos e juntar num pequeno cabaz, que pode ou não ser temático.

Quem não tem saudades dos calendários do advento de chocolate? Existem vários de chocolate, maquilhagem, acessórios, até de meias! O céu é o limite nestes calendários e sabe bem cada dia ter de abrir uma janela diferente que trás uma surpresa (até mesmo os chocolates que nós já sabemos a forma e tudo conforme vamos comprando, ano atrás ano).




Para entrar no mood natalício, devem ouvir músicas desta época. Podem ver algumas das minhas preferidas, em breve. Façam uma playlist com várias músicas de natal e oiçam/cantem várias vezes, para entrar no espírito natalício.

Quem fala em música, tem que falar em filmes. Para mim, Natal é sinónimo de ver filmes na sic o dia inteiro! Não, não vejo Sozinho em Casa, nem nunca vi (shame on me I know), mas vejo muitos filmes de animação e o próximo post é de filmes que quero ver neste Natal.

Porque não aproveitar este mês para ir a mercados de Natal? Por norma, encontram-se lá vários achados que de outra maneira nunca iríamos pensar comprar. Dá sempre para aproveitar para comprar as prendas que faltam e, muitos deles, são solidários. Pelo que ajudar é fundamental.

Já que se fala em coisas a fazer na cidade, não nos podemos esquecer de visitar e ver as decorações e árvore que existe em todas as cidades e vilas do país. Tirem lá a famosa pic de natal. Visitem com amigos, familiares, namorado ou namorada, vão ver que vai ser giro para todos.

Não pode faltar a parte da beleza. Todos se deviam cuidar nesta altura que, para muitos, é uma época de stress. Usar um produto novo, batom, fazer uma massagem ou máscara, usar um óleo corporal com um cheiro mesmo bom, pintar as unhas ou usar aquela roupa que dizemos sempre que vamos usar e nunca o fazemos. É esta a altura certa!

Só falta mesmo encher a barriga. Aproveitem para engordar nesta altura, porque a comida é fenomenal! Aletria, Rabanadas, Filhoses (sonhos), Coscorões, Tronco de Natal, Bolo Rei e Rainha, Ferrero Rocher. Ai, tanta coisa boa!


Estas são as 10 coisas que eu acho que todos devim fazer nesta época festiva. Concordam com elas? Quais são as vossas?

3 comentários:

  1. faço tudo o que referiste, sou uma tola pelo natal e adoro esta epoca!

    ResponderEliminar
  2. O Natal é mesmo uma época maravilhosa e faço quase todas as 10 coisas que enumeraste aqui :)
    Como assim nunca viste Sozinho em Casa? :o
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Epá não acho piada ao natal, ainda nem fiz a árvore.... Mas tenho de admitir que gosto de jogar monopólio quando chega esta altura

    ResponderEliminar