3.1.19

Vision Board de 2019 || Resoluções

Primeiro post de um novo ano que promete! Um ano que vai trazer muito crescimento pessoal, um ano de adaptações. Nos últimos anos, tenho feito um post de metas a alcançar ao longo do ano. Este post, vai ser um pouco diferente.


O ano passado, fiz uma lista com 12 pontos a alcançar, como podem ver aqui. Desses 12, consegui fazer 3: os pontos 4, 5 e 6. E comecei a tirar a carta em outubro. Olhando assim, parece que foi um mau ano. Foi o ano mais trabalhoso, mais desmotivante, mais irritante, frustrante e ainda assim feliz que tive. Houve muita desmotivação da minha parte, mudei de cidade, tive que aprender a cuidar de uma casa, existiram vários problemas e houve muito cansaço psicológico (que ainda continua). Tudo isso tirou-me a vontade de ler, escrever, ver séries ou filmes, pelo que foi um ano em que não fiz grande coisa. Só comia, dormia, ia à escola e voltava para fazer o mesmo. 2018 foi bom, apesar de tudo. Fiz novos amigos, estou praticamente a viver com o meu namorado, estou na cidade onde sempre quis viver, sou quase independente. Aprendi muito ao longo destes últimos 12 meses, porém sinto que preciso de novos começos.
2019 vai ser o ano em que vou, finalmente, me adaptar à vida universitária. Acho que até agora ainda não consegui conciliar tudo e é algo que vou ter de aprender a fazer. Então, decidi fazer uma vision board, em que posso olhar para todos os sonhos e passos a cumprir para este ser o melhor ano possível.


1. Relaxar: quem se sente cansado, sabe que é importantíssimo relaxar. Só que não o conseguimos fazer. Se por um lado estamos a aproveitar o momento, estamos a pensar também no que temos por fazer, o que nos faz entrar em stress. O primeiro passo para 2019 é relaxar.

2. Blog: as metas dedicadas ao blog sairão no próximo post. É mais fácil encontrarem lá todos os projetos, dias em que surgirão novos posts e tudo o que precisam de saber sobre o Discolored Winter. Tenho que me dedicar mais a ele. Pelo que, quero atingir os 200 seguidores (3) aqui.

4. Viajar: o plano para este ano é sair do Porto por uns dias. Seja para Coimbra, Madeira ou até para Amesterdão. Sair e aproveitar para descansar é o que quero.

5. Novos artigos: a loja, Paper Foxtory (6) abriu em 2018 e nunca me dediquei a 100% a isso. Vou tentar dar-lhe mais importância e lançar novas coisas.

7. Exercício físico: conseguir perder o peso que me falta para chegar ao ideal é o que quero conseguir alcançar este ano. 

8. Escrever: há vários anos que isto está na minha lista. Nunca consigo fazê-lo como gostaria, muitas das vezes, por cansaço. Espero que este ano consiga.

9. Ler: ler livros por gosto é complicado para quem passa o dia inteiro a ler para a escola ou universidade. Mas é algo a tentar melhorar este ano.

10. Poupar: não sou de gastar dinheiro com coisas desnecessárias e tenho visto vários desafios que prometem ajudar-nos a juntar mais de 1000€ por ano. Vou tentar fazer algo do género por diversão.

11. Pedir ajuda: sou muito orgulhosa, neste aspeto. Não gosto de mostrar parte fraca e é algo que quero melhorar. Ninguém nos pode ajudar se não dissemos o que vai na nossa cabeça.

12. Mental Health: algo que preciso urgentemente de melhorar é a minha saúde mental. Não posso continuar a ter uma vida tão exaustiva como estava a ter em 2018. Tratar desta parte é fundamental.

13. Organização: o stress que sinto é causado pela falta de organização. Comecei um bullet journal, mas nem isso consegui manter. Faltava-me motivação para apontar ali tudo e desisti simplesmente. Quero começar 2019 com o pé direito e apontar tudo o que tenho que fazer e conseguir manter-me organizada.

Estas são as minhas metas para 2019! Espero que tenham um ano tão bom ou ainda melhor que o anterior!
Quais são as vossas metas?

3 comentários:

  1. Este ano não vou fazer uma lista escrita, tenho algumas metas em mente e vou deixar-me surpreender :)
    Boa sorte na concretização de todos esses objetivos, vai com tudo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que consigas alcançar essas metas todas!!! Este 2019 vai ser o teu ano!
    Quanto a viajar aproveita as promoções da Cp nos intrarails eu fiz este ano e compensa imenso

    ResponderEliminar
  3. Tenho a certeza que com o foco direccionado, alcançarás cada um desses objetivos! O conselho que daria a qualquer um: trabalha imenso por isso, mas não te deixes consumir! Leva a vida numa boa e deixa-te levar, quando o momento pede por isso! You go, girl! B)

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar