6.1.19

Metas para 2019 || Blog

Falei no post anterior que queria fazer um post totalmente dedicado a metas do blog. É isso que venho fazer hoje! Tenho vários projetos e resoluções que espero mesmo cumprir. Dividi as várias metas por temas, para ser mais fácil de encontrar futuramente.



LITERATURA

1. Um, dois, três, um conto de cada vez: este é um projeto da minha autoria, que tem como objetivo ler 12 contos por ano: 1 por mês. Os contos são bastante pequenos, há alguns com 20 páginas até, e é uma boa maneira de começar a ler mais. O nome veio por acaso, mas não sei se vai continuar assim ou não.

2. The Bibliophile Club: é um projeto criado pela Sónia, Carolayne e Sofia. Todos os meses temos de ler um livro que seja do tema daquele mês. Ou seja, escolhemos o livro que quisermos de acordo com o tema mensal. Em janeiro vou ler Querida Ijeawele – Como Educar para o Feminismo. Se quiserem saber mais, vão ao blog das meninas.

3. Goodreads: o desafio do Goodreads é algo a que me proponho desde 2016. Por norma, consigo ler mais do que aquilo a que me proponho. Em 2018, falhei. Li menos um livro do que o que queria. Mas tenho que ver o copo meio cheio: li 14 livros, num ano muito complicado a nível mental. Por isso mesmo, estou de parabéns! Claro que é irritante faltar só um, mas não tem mal. Este ano vou tentar os 15, de novo. Para além disso, devo juntar-me a vários projetos que decorram ons grupos do Goodreads. Podem acompanhar o meu progresso literário aqui.

4. Saga à vista!: como podem ver, divirto-me muito a fazer puns com os nomes. Este desafio, tem o objetivo de ler aquelas trilogias ou sagas que ficam a meio. Não imaginam a quantidade de sagas que eu só li ainda o primeiro livro. Quero tentar remediar isso, em 2019.

5. Esmaga a Pilha: não é um projeto novo, aliás já o criei em 2017 e nunca o consegui cumprir. Podem ver mais sobre ele aqui e aqui. O ideal seria ler todos os livros já começados em anos anteriores. Esse é o grande objetivo deste ano!



FILMES

1. Documentários: adoraria ver um documentário por mês, mas sei que vai ser muito difícil em alguns. Ainda assim, vou desafiar-me a ver 5 durante o ano. Se conseguir, aumento para os 12.

2. Movie36'2019: fiquei muito feliz quando a Carolayne me mandou um e-mail a dizer que o projeto ia continuar este ano. Quando estava a participar, consegui cumprir o objetivo! E é muito divertido ver os posts de todos quando acabam. Ainda não sei detalhes, mas vou participar! O ano passado, tínhamos que ver 3 filmes por mês, ou seja 36 por ano.

3. Projeto Marvel: este é quase um sonho de vida! Quero muito ver todos os filmes da Marvel (e os da Disney, mas fiquemo-nos só por 1) por ordem cronológica. Se conseguir ver 6 este ano já fico feliz.

4. Todos Viram Menos Eu: mais um projeto que não é novo aqui. Como sabem, fiz um post há algum tempo com os filmes que todos viram menos eu. Quero ver esses 7!


BLOG

1. Postar mais: a minha meta é postar duas vezes por semana, idealmente à quarta e ao domingo.

2. Opiniões: gostava de fazer, pelo menos, 4 posts de opinião durante este ano. Já seria bom!

3. Dar amor a outros blogs: tenho que retribuir os vossos comentários, comentar e ler os posts. É a meta mais simples e mais importante, para 2019.

4. Diversificar o conteúdo: quero trazer outro tipo de conteúdo. Continuar com as tags, livros, séries e filmes e acrescentar mais temas diferentes. Espero que vocês gostem do novo conteúdo.

5. Organizar o blog: tenho que eliminar blogs que já não existem para ter uma visão mais limpa quando entro no blogger, organizar o layout e os posts já publicados aqui, ver se as imagens funcionam, se a formatação do texto está boa. Tudo isso!


São muitas resoluções, mas vale a pena sonhar. O que gostariam de ver aqui no blog? Preciso de ajuda com isso, malta!

Sem comentários:

Enviar um comentário