6.1.19

Metas para 2019 || Blog

Falei no post anterior que queria fazer um post totalmente dedicado a metas do blog. É isso que venho fazer hoje! Tenho vários projetos e resoluções que espero mesmo cumprir. Dividi as várias metas por temas, para ser mais fácil de encontrar futuramente.



LITERATURA

1. Um, dois, três, um conto de cada vez: este é um projeto da minha autoria, que tem como objetivo ler 12 contos por ano: 1 por mês. Os contos são bastante pequenos, há alguns com 20 páginas até, e é uma boa maneira de começar a ler mais. O nome veio por acaso, mas não sei se vai continuar assim ou não.

2. The Bibliophile Club: é um projeto criado pela Sónia, Carolayne e Sofia. Todos os meses temos de ler um livro que seja do tema daquele mês. Ou seja, escolhemos o livro que quisermos de acordo com o tema mensal. Em janeiro vou ler Querida Ijeawele – Como Educar para o Feminismo. Se quiserem saber mais, vão ao blog das meninas.

3. Goodreads: o desafio do Goodreads é algo a que me proponho desde 2016. Por norma, consigo ler mais do que aquilo a que me proponho. Em 2018, falhei. Li menos um livro do que o que queria. Mas tenho que ver o copo meio cheio: li 14 livros, num ano muito complicado a nível mental. Por isso mesmo, estou de parabéns! Claro que é irritante faltar só um, mas não tem mal. Este ano vou tentar os 15, de novo. Para além disso, devo juntar-me a vários projetos que decorram ons grupos do Goodreads. Podem acompanhar o meu progresso literário aqui.

4. Saga à vista!: como podem ver, divirto-me muito a fazer puns com os nomes. Este desafio, tem o objetivo de ler aquelas trilogias ou sagas que ficam a meio. Não imaginam a quantidade de sagas que eu só li ainda o primeiro livro. Quero tentar remediar isso, em 2019.

5. Esmaga a Pilha: não é um projeto novo, aliás já o criei em 2017 e nunca o consegui cumprir. Podem ver mais sobre ele aqui e aqui. O ideal seria ler todos os livros já começados em anos anteriores. Esse é o grande objetivo deste ano!



FILMES

1. Documentários: adoraria ver um documentário por mês, mas sei que vai ser muito difícil em alguns. Ainda assim, vou desafiar-me a ver 5 durante o ano. Se conseguir, aumento para os 12.

2. Movie36'2019: fiquei muito feliz quando a Carolayne me mandou um e-mail a dizer que o projeto ia continuar este ano. Quando estava a participar, consegui cumprir o objetivo! E é muito divertido ver os posts de todos quando acabam. Ainda não sei detalhes, mas vou participar! O ano passado, tínhamos que ver 3 filmes por mês, ou seja 36 por ano.

3. Projeto Marvel: este é quase um sonho de vida! Quero muito ver todos os filmes da Marvel (e os da Disney, mas fiquemo-nos só por 1) por ordem cronológica. Se conseguir ver 6 este ano já fico feliz.

4. Todos Viram Menos Eu: mais um projeto que não é novo aqui. Como sabem, fiz um post há algum tempo com os filmes que todos viram menos eu. Quero ver esses 7!


BLOG

1. Postar mais: a minha meta é postar duas vezes por semana, idealmente à quarta e ao domingo.

2. Opiniões: gostava de fazer, pelo menos, 4 posts de opinião durante este ano. Já seria bom!

3. Dar amor a outros blogs: tenho que retribuir os vossos comentários, comentar e ler os posts. É a meta mais simples e mais importante, para 2019.

4. Diversificar o conteúdo: quero trazer outro tipo de conteúdo. Continuar com as tags, livros, séries e filmes e acrescentar mais temas diferentes. Espero que vocês gostem do novo conteúdo.

5. Organizar o blog: tenho que eliminar blogs que já não existem para ter uma visão mais limpa quando entro no blogger, organizar o layout e os posts já publicados aqui, ver se as imagens funcionam, se a formatação do texto está boa. Tudo isso!


São muitas resoluções, mas vale a pena sonhar. O que gostariam de ver aqui no blog? Preciso de ajuda com isso, malta!

11 comentários:

  1. Parecem-me excelentes metas, querida :)
    You go girl!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Devido a ter ficado muitos anos sem ler com a frequência que costumava, me senti imensamente feliz ao ver que li 13 livros em 2018 (quase 14, pois terminei no dia 01). Continuar nesse ritmo com certeza é minha meta principal desse ano!

    Boa sorte nas suas resoluções!

    ResponderEliminar
  3. Muito bom!

    https://www.youtube.com/watch?v=-y8Yajon5-o

    ResponderEliminar
  4. As tuas metas para o blog são muito semelhantes às minhas, pelo menos nos pontos 1,3,4 e 5 :)

    Beijinhos grandes ^^
    O blog da Mó | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Uhhh, não sabia que também estavas a participar do The Bibliophile Club!! Estou mesmo feliz por isso e espero que isso te ajude a ler mais em 2019! Quanto ao MOVIE36'2019, brevemente enviar-vos-ei os detalhes! Posso já orientar que durará apenas por seis meses, eheh!
    Essa de ver os filmes da Marvel por ordem é, também, algo que gostaria de fazer! Até tenho uma lista de todos os filmes - e onde não sei onde coloquei, ahah -, mas num dia, hei de o fazer!
    Acredito imenso nesses teus goals! Tenho a certeza de que riscarás cada um deles!

    Beijinhos,
    LYNE, IMPERIUM BLOG

    ResponderEliminar
  6. Eu já faço o Goodreads Challenge há uns bons anos... e é engraçado ver os desafios antes e após ser mãe, LoL. Antes lia uma média de 50 livros por ano e agora se ler 7 fico feliz, LoL.
    Mas mesmo com uma vida atarefada não consigo deixar o blog :) posso não ter muito tempo para navegar na blogosfera mas sempre tempo para responder a quem me comenta!

    Beijinhos,
    O meu reino da noite
    facebook | instagram | bloglovin

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!
    Antes de mais, bom ano!
    Acho interessante as suas metas para este ano. Quanto a desafio literário tenho um anual e também o mensal do blog. Dê uma vista de olhos 😉
    Beijinhos

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderEliminar