3.1.20

Vision Board de 2020 || Resoluções

Espero que tenhas tido um ótimo 2019 e desejo-te um fantástico 2020. Que esta década seja a melhor até agora!

O ano passado, fiz uma vision board e a coisa deu para o torto. Consegui cumprir poucos pontos, mas os que cumpri fizeram a diferença. Foram eles o 10, 11 e 12. Decidi afastar-me do blog durante este ano para me focar na minha saúde mental e que bem que isso me fez! Não imaginas quão bom foi ter ideias para este ano, novos projetos e metas e ter saudades do meu cantinho na internet. Tinha saudades de escrever e do sentimento de felicidade que isso me provoca. Escrever faz-me bem e eu precisava de voltar a ter um hobby e vontade de fazer coisas. Finalmente isso aconteceu! Graças a ter tido coragem de pedir ajuda e focar-me em mim. 2019 foi um ano difícil, mas consegui superá-lo e, agora, sinto-me mais estável emocionalmente.

Caso estejas a ver isto e não te sintas bem, física ou mentalmente, pede ajuda! Há sempre alguém que te vai ajudar.

Uma vision board pode ajudar-te a cumprires os teus sonhos! Faz com que te foques no que é realmente importante para ti e nos teus objetivos. Há vários vídeos e posts sobre o assunto. Para entenderes melhor podes ver mais no canal da Amber. Basicamente para isto resultar tens de acreditar na Lei da Atração. Ou seja, tudo o que transmites para o Universo vai se tornar realidade.
Eu experimentei o ano passado e voltei a fazer de novo.


Podes meter as fotos que quiseres e não precisa de ser feito no computador. Pode ser num caderno, cartolina, parede, onde quiseres. Eu optei por fazer no Photoshop como se fosse uma colagem numa cartolina. Depois meti várias frases e imagens que me relembram de continuar a focar em mim e em quem mais gosto.

O principal aqui são os objetivos que queres realizar. Não precisa de ser apenas para 2020, pode ser um sonho que tenhas! Para explicar melhor, vou contar-te o que significa cada imagem.

1. Blog: aquela rosa é para o blog! Tenho de continuar a apostar nele e fazê-lo crescer. O objetivo é chegar aos 250 seguidores este ano.

2. Casa: um dos meus sonhos é morar numa moradia com o meu namorado. Não se vai realizar já, mas é algo com que me quero preocupar. Nem que seja a juntar algum dinheiro!

3. G Wagon: desde que vi o vídeo do Ryland com o seu G Wagon me apercebi que é o carro que gostava de ter. Não tenho ainda a carta, mas não custa sonhar alto!

4. Carta: eu já comecei a tirar a carta em 2018, fiz o código em 2019 e já fiz 2 exames de condução. O terceiro e último vai ter de ser este ano e eu vou focar-me nisso.

5. Dinheiro: quero meter de lado entre 3000 a 5000€ este ano. Tenho de o fazer para conseguir ter alguma estabilidade financeira após terminar a faculdade e prefiro começar já.

6. Peso ideal: há anos que luto com o meu peso e vai ser este o ano em que me vou esforçar para tirar de cima os quilos a mais que tenho.

7. Viagens a 2: quero muito viajar e conhecer novos locais, seja em Portugal ou no mundo. O plano é viajar com o meu namorado!

8. Organização: ser organizada é algo que não consigo ser sem esforço. Já comprei várias agendas e bullet journals para separar vários aspetos da minha vida e ser organizada.

9. Yoga: yoga e meditação relaxa-me. É algo que quero mesmo continuar a fazer mais durante este ano.

10. Fotografia: quero estar à vontade para tirar fotografias em público e não me importar com opiniões dos outros. E, acima de tudo, tirar fotografias de natureza e coisas que me fazem feliz.

11. Explorar locais: não sou muito dada a explorar coisas que não conheço. Os locais onde passo são sempre os mesmos e quero mudar isso. Descobrir, pouco a pouco, a cidade onde vivo.

12. Viajar: seja com o meu namorado ou não, eu quero viajar!

13. Cabelo saudável: desde que comecei com a medicação para depressão, tenho notado que o meu cabelo está pior. Está mais oleoso, sem volume e sem caracóis. Vou cuidar mais dele!

14. Aprender francês: comecei um curso de francês no verão! Foi apenas de duas semanas e já consigo entender, mas quero falar também! O meu foco vai ser continuar a aprender francês.

15. Sentir-me confiante com o que visto: posso achar que me fica bem, mas mal saio já penso que todos os olhos estão em mim. Muitas vezes, esse não é o caso. Vamos mudar esta falta de confiança.

16. Instagram: quero focar-me também no Instagram e utilizá-lo mais!


Esta é a minha vision board. Vocês já conheciam o conceito? Quais são as vossas metas para 2020?

1 comentário:

  1. Gostei do teu quadro de visualizações.
    Eu adoro fazer sempre as minhas metas e planos para o ano que estou e para a minha vida. Sinto que é sempre algo que nos fazer ir atrás e lutar pelos nossos sonhos e objetivos :)
    Quanto a tua carta, vai com tudo que vai dar certo. E quando te tornares numa condutora, irás amar.
    E viajaaaaaa muito, que é muito bom (tirando a parte do aeroporto que normalmente é sempre o mais chato das viagens - para mim - ) ^.^

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderEliminar