12.5.20

TBR Game || Bookopoly

Olá! Há uns dias, andava a ver vários vídeos no booktube sobre TBRs (to be read; livros por ler). Há muitos booktubers que fazem jogos de tbr. Eu vi este vídeo da Aimee Reads, em que ela os tentou fazer também. Gostei tanto da ideia, que tive de tentar fazer a mesma coisa!

Foto da minha autoria.
O primeiro que quis tentar fazer foi o bookopoly da Becca and the Books. Mudei as categorias para ficar mais ao meu gosto, mas a ideia é jogar como ela faz. Se quiserem ver o meu tabuleiro podem fazê-lo aqui.


REGRAS
Lançar os dados 5 vezes. Cada lançamento é um livro.
Sempre que calham duplos, temos de adicionar mais um livro.


JOGO
Antes de começar a explicar como foi este jogo, quero apenas dizer que os links para as respetivas páginas, no Goodreads, estão no final do post!
A primeira vez que lancei os dados, calhou-me 5. Portanto, a primeira categoria é Portuguese - ler um autor português. Para aqui irei ler O Macaco Bêbedo foi à Ópera de Afonso Cruz. Tenho alguma curiosidade com o autor e penso que um livro pequeno, como este, é o ideal para começar.
Depois, saiu 12 e a categoria é Community Chest - ler um arc (Advanced Reader Copy; um livro que ainda não está no mercado). Para esta, fui ao Netgalley e escolhi um dos livros que tenho para fazer opinião. É, neste caso, uma história infantil sobre uma gata que quer praticar Tae Kwon Do: Catwondo de Lisl H. Detlefsen.
Como anteriormente me saiu um duplo, joguei de novo. Calhou 8 e a categoria é 500 Pages - ler um livro com mais de 500 páginas. O livro escolhido é After: Depois da Verdade de Anna Todd. Este é o segundo livro da saga After e eu quero lê-lo há muito tempo. Para além disso, lêem-se muito rápido.
Aqui já estava com medo. Não sabia o que me ia calhar e tive que adicionar mais um livro à pilha. Claro que não queria adicionar mais um. Então, com cautela, lancei de novo os dados. 7, o que quer dizer que calhou Poetry - ler poesia. Fiquei entusiasmada, já que queria ler a Obra Completa Álvaro de Campos. Sempre foi o meu preferido dos heterónimos.
Na próxima jogada que fiz, saiu-me 10. É novamente Community Chest - ler uma short story. O conto escolhido é The Lottery de Shirley Jackson.
O meu último lançamento foi 8, o que significa que a categoria final é Jail - ler um livro à escolha. Decidi escolher o Sem Ti Não Há Verão de Jenny Han, já que é o livro que comecei a ler o mês passado.


AS MINHAS ESCOLHAS
Portuguese - O Macaco Bêbedo foi à Ópera
Community Chest - Catwondo
500 Pages - Depois da Verdade
Poetry - Obra Completa Álvaro de Campos
Community Chest - The Lottery
Jail - Sem Ti Não Já Verão




Gostas deste tipo de conteúdo? Como escolhes os livros que vais ver?


Até ao próximo post,
Carina

3 comentários:

  1. Gostei muito deste post! Odiei After, mas espero que gostes.

    ResponderEliminar
  2. Que ideia original! É uma ideia genial para escolher as leituras! ;)

    Um beijinho *

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderEliminar