15.8.15

Regresso às aulas || Acordar Cedo


Dói só de pensar em acordar cedo, especialmente quando se está de férias. A verdade é que mais tarde ou mais cedo vamos ter de voltar àquelas rotinas que muitos, ou todos, odeiam e acordar cedo também faz parte. Vão acabar as noitadas e dormir até tarde, e eventualmente o corpo vai sofrer não dormir tempo suficiente. Ou não! É possível acordar cedo e ter boa uma noite de descanso sem ter de sofrer muito. Sim, vai custar ao início mas acabamos por nos habituar.
  • Começa por ir dormir mais cedo uma semana ou duas antes das aulas começarem, assim o teu corpo não vai "gritar" para voltares para a cama. A cada dia tenta dormir menos 10 a 30 minutos que o dia anterior até atingires a hora certa para a escola.
  • É essencial ter uma boa noite de descanso (entre 8 a 9 horas) e estar com o telemóvel nas mãos antes de ir para a cama não ajuda, antes pelo contrário! Se tiveres que acordar, por exemplo, às 7 horas convém ires dormir às 22 ou 23 horas e largar equipamentos eletrónicos uma hora (pelo menos) antes, ou seja às 21. Aproveita este tempo para ler aquele livro  que está a ganhar pó na estante, fazer desenhos, fazer DIYs, tu é que sabes. Luzes fortes também não são tuas amigas, tanto ao deitar como ao acordar.
  • Pede a alguém que te acorde. Eu faço isso e assim não tenho medo de adormecer porque sei que está lá alguém para ser o meu despertador. Se não quiseres fazer isso, usa um despertador e mete-o muito longe da tua cama (assim tens que te levantar para o desligar) ou mete vários despertadores de minuto em minuto ou de 2 em 2. Se usares o telemóvel mete a pior música ou a música mais irritante que tenhas, assim tens mesmo vontade de o desligar.
  • Prepara a roupa, mala, lanche e tudo o que fazias normalmente de manhã, à noite. Assim descansas melhor!
  • Dizem que tomar banho de manhã ajuda a "acordar". A mim faz-me o contrário mas pode ser que resulte com vocês.
  • Se poderes faz algum tipo de exercício pela manhã, nem que seja por 5 minutos.
Podemos ignorar o facto de que falta um mês para as férias acabarem? Ainda ontem era junho e agora já estamos a meio de agosto. O que é bom chega ao fim.

4 comentários:

  1. Nem me lembres disso! Ai que dor.
    Ainda por cima vai ser o meu primeiro ano no secundário, escola nova, turma nova, que medo! Férias, NÃO ME DEIXEM!!!

    ResponderEliminar
  2. Grandes dicas. Depois do nosso corpo se habituar à rotina, deixa de ser um incómodo (pelo menos tão grande) acordar cedo!

    GIVEAWAY de um colar de 2 camadas com a Timeless Thoughts ❀

    ResponderEliminar
  3. boas dicas! eu tenho sempre imensas dificuldades em adormecer, e estou habituada a deitar-me lá para as 3 ou 4 agora no Verão, nem quero pensar quando daqui por um mês tiver que me levantar todos os dias às 6, ugh!
    gostei do teu blog, segui-te :)
    se quiseres ver/seguir o meu, aqui fica http://supergirlinconverse.blogspot.pt/
    beijinhos, Noelle.

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas, é sempre horrível acordar cedo :( Gostei do teu blog e segui-te :D Se puderes ver o meu: http://littleheartss.blogspot.pt/ Beijinhos *.*

    ResponderEliminar