19.7.18

10 Coisas para Fazer no Verão



Mais um post dedicado ao verão! Quem me conhece sabe que esta não é, nem de perto, a minha estação preferida. No entanto, cada vez mais gosto dela e isso reflete-se no tipo de posts que tenho feito relacionados com o verão. Desta vez, decidi trazer uma lista de 10 coisas que pretendo fazer neste verão.

1. Fazer um picnic: não sei se sou a única, mas não me lembro de ter feito um picnic desde que andava na escola primária. É claro que já fiz picnics na praia, mas estou a falar de fazer um a sério. Com a típica toalha e cesta num parque, com a melhor companhia possível. É uma das coisas que quero fazer!

2. Ter tudo pronto para a faculdade: todos já sabem que vou para a faculdade em setembro. Isso quer dizer que tenho de decidir os meus métodos de organização durante o verão, comprar o que falta para a casa, fazer a matrícula em agosto, aprender a fazer tarefas básicas incluindo cozinhar, arrumar tudo o que é do secundário, empacotar as minhas coisas para levar para a casa,... Acho que já estão a entender onde isto vai parar.

3. Dedicar mais tempo ao blog: esta é das coisas que já ando a tentar fazer! Cada vez mais, tenho vontade de vir ao meu cantinho escrever algo. Quero responder a todos os comentários que vocês têm feito e preparar mais posts. Tenho mesmo que começar a fazer mais posts, de modo a ter um bom ritmo para não o abandonar de novo durante a faculdade.

4. Começar a fazer produtos físicos: se não sabes do que estou a falar, podes ler mais aqui. Até agora, tenho só feito produtos digitais mas espero conseguir passar para físicos antes do regresso às aulas!

5. Ir à praia e ficar a ver as estrelas: este será o mais difícil, mas ainda assim é possível. Adorava fazer isto numa noite agradável de verão em que não existem nuvens e se vêem as estrelas. É um programa muito romântico e divertido!

6. Dançar no meio do nada: vamos ser sinceros, quem nunca viu um filme em que os protagonistas dançam numa praia sozinhos ou numa floresta? Gostava de experimentar essa sensação e quem sabe ter o meu beijo à chuva?! Mas voltando ao assunto, adoraria poder sentir isso nem que fosse uma vez. A sensação de liberdade ao dançar é fenomenal e se estiverem sozinhos ainda melhor porque ninguém vê que não sabem dançar! Dançar à chuva também é uma das ideias.

7. Desenhar: como agora tenho uma loja, é importante eu continuar a desenhar mais e melhor! O meu sonho é ter aquelas mesas digitalizadoras onde se fazem desenhos digitais, mas enquanto não tenho fico-me pelo papel!

8. Escrever: "e lá voltamos nós ao mesmo do número 3", pensam vocês. Este é diferente! O ano passado eu disse aqui que ia participar no NaNoWrimo (spoiler: não participei totalmente). Gostava de continuar esse livro, porque a ideia pareceu-me tão boa e eu continuo a gostar tanto dela que tenho que a escrever em papel e transformá-la num bestseller.

9. Começar um estilo de vida mais saudável: o que não faltam por aí são histórias de caloiros que engordam no primeiro ano de faculdade por ficarem sedentários e por comerem mal. Vou tentar não ser dessas pessoas. O meu objetivo, durante o verão, é ter cerca de 10 minutos de exercício físico diário (monthly challenges por exemplo) mais 30 minutos de caminhada durante 2 dias por semana. Vamos começar assim e depois vemos se é algo que se manterá ou não.

10. Aproveitar: ansiamos as férias durante todo o ano escolar e quando chegam não fazemos nada. A quem é que isto não acontece? Estes são os meus últimos 3 meses de férias de sempre e eu quero aproveitá-los ao máximo. Ir à praia e piscina está complicado por nunca estar sol na minha zona (ainda só fui uma vez à praia este ano e nem da toalha saí). Quando digo aproveitar é passar tempo com a família, amigos e namorado sempre que possível!

Esta é a minha lista de coisas a fazer no verão. Digam-me a vossa!
Já sabem que podem fazer perguntas para um Q&A próximo.

14 comentários:

  1. Eu tenho realmente um problema com aproveitar o verão, porque fico maior parte do tempo fechada em casa sem saber o que hei de fazer e completamente entediada. Assim, este verão vou fazer os pontos 2 e 3, também quero tentar o 9 e vou dar o meu melhor no que toca ao 10, embora não dependa só de mim.

    Gostei muito do post e do teu cantinho. Segui!
    inesmartinsxx.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. E ler muito e passear e fazer picnics e sair de casa para aproveitar a natureza <3

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gosto bastante do verão, mas também não é a minha estação favorita :p
    Partilho alguns dos pontos da tua lista, como fazer piqueniques, escrever, dedicar-me ainda mais ao blogue e aproveitar (sobretudo, para passear mais)

    r: Sim, sem dúvida, até porque sem medos acabaríamos por estagnar
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Oh posso dizer que as tuas dicas vai ajudar bastante que não sabe o que fazer
    Beijinhos
    Novo post // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Quão difícil é fazer produtos físicos? Qual será o que mais difícil?
    Vais fazer série de regresso às aulas? E qual é o curso que vais seguir e universidade? Consegues conciliar o blog com a relação?

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas e algumas até já ando a fazer eheh
    Gostei especialmente desta: Ir à praia e ficar a ver as estrelas :)

    ResponderEliminar
  8. Adorei as tuas ideias!
    https://opequenogirassol.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Gostei da tua lista ^_^ Também quero ver se faço o 1, 5, 8, 9 e ler muito.
    Beijinho e bom Verão*

    ResponderEliminar
  10. Até faria um picnic mas tem 0 pessoas para participar.
    ~alguém me chama para um picnic~ // ~ai, n to afim de sair hj~
    Ai, também quero uma mesa digitalizadora! AAAAAA ♥
    https://brancobolcado.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu adoro piqueniques, eu e o meu grupo de amigas fazemos pelo menos uma vez no ano, nesta altura de verão, ou o tipo piquenique ou vamos para um parque de merendas fazer uma grelhada =)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  12. Ai, que saudade do verão, é a minha estação favorita da vidaaa. Isso sobre o picnic é muito verdade, faz teeeeempo que não faço um desses, já quero. Dançar no meio do nada é algo que eu nunca tinha parado pra pensar, mas deve ser uma sensação tão libertadora, nossa, quero muito fazer também. Adorei a tua lista!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderEliminar