17.7.18

Livros para Ler no Verão


Os exames já acabaram e isso para mim é sinónimo de ler mais! No Goodreads, o meu desafio é ler 15 livros e ainda só li 7. Espero que durante estes meses consiga atingir a minha meta literária. Para isso, fiz uma lista com 12 livros que quero ler ao longo de julho e agosto. Se não o conseguir fazer, espero lê-los até ao final deste ano. Já sabem que ao carregarem no título do livro vão para a respetiva página do Goodreads.



1- Sem ti não há Verão: li o primeiro em setembro do ano passado e queria continuar com o resto da série, mas nunca o consegui fazer por ter que ler O Ano da Morte de Ricardo Reis para a escola que me roubava muito tempo. Este é dos que quero mesmo ler no verão.

2- After - depois da verdade: li o primeiro em julho de 2016 e foi dos meus preferidos desse ano. O único problema que tive foi não ler a série toda de uma vez. Comecei a ler outras coisas e este ficou para trás mas tenho a certeza que o vou ler este ano!

3- After - depois do desencontro: é a primeira parte do terceiro livro. Isto porque as editoras portuguesas adoram dividir os livros. Meti este na lista porque se conseguir ler o segundo, agarro logo neste.

4- Nimona: comprei-o em maio e tenho que o ler rapidamente. Adoro Graphic Novels, então este vai ser dos próximos.



5- Um de Nós Mente: comprei-o juntamente com Nimona na Livraria Lello. É das novidades que mais me chama a atenção.

6- O Diário Oculto de Nora Rute: fiquei muito curiosa com este livro graças à Vanessa. Ela adorou-o e tem falado muito dele no seu canal.

7- Boa Noite: será o meu primeiro livro da Pam. Já acompanho o seu canal há alguns anos e sempre gostei dela. Vamos ver se gosto também da escrita.

8- A Escola do Bem e do Mal: este é um livro para crianças e tem mais de 500 páginas. Não sei como será mas só oiço coisas boas sobre ele e já o queria ler há muito tempo!

9- Saga: está na minha estante desde o verão passado e continua por ler. Já o tinha começado mas nunca o terminei e quero apostar nesta série de novo!

10- Fables Vol.3: como vêm eu adoro Graphic Novels e esta é mais uma. Adorei os 2 primeiros volumes e quero ver onde a história foi. É um retelling de várias personagens muito conhecidos da Disney e de contos infantis.

11- Ponto Sem Retorno: este tem mesmo que ser lido durante o verão! A autora perguntou-me se o queria ler e eu disse logo que sim! Ela é muito simpática e tenho ouvido coisas boas dele.

12- Os 12 Signos de Valentina: por último temos um fenómeno do Wattpad brasileiro. Eu gosto muito de astrologia, então um livro que tem como base os signos é algo para ser livro o mais rápido possível!

Estes foram os livros que escolhi para ler no verão. Quais são os que vocês contam ler?

Podem fazer alguma pergunta se quiserem, sobre qualquer coisa, para eu responder num Q&A.

E o blog está a concorrer para os blogs do ano! Podem recomendá-lo ou a outro blog aqui!

3 comentários:

  1. devias fazer opinião do fables que leste.
    já te recomendei várias vezes.
    tenho umas perguntas: como foi a escolha do curso para a universidade? como é namorar à distância? vais fazer especial de regresso às aulas?

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia nenhum, mas alguns deles deixaram-me curiosa!
    Um beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Não conheço nenhum destes livros, mas fiquei curiosa! No GoodReads, a minha meta é 12 livros durante este ano, pois com a faculdade não tenho muito tempo para ler! :)

    https://mundodablue.blogspot.com/

    ResponderEliminar