5.7.18

My Heart is in Porto

Não imaginam as saudades que eu já tinha da minha alegre casinha de escrever no blog! Contei-vos a minha grande surpresa mas ainda há mais e irão saber tudo no próximo Então, vamos falar? Queria esperar para vos contar esta outra grande notícia, mas não consigo!


Todos conhecem a minha paixão pela cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, até meti como número 56: visitar o porto e 89: visitar a livraria Lello na minha lista de 101 coisas a fazer em 1001 dias. É dos melhores sítios do país e é onde me sinto realmente bem. Pois bem, esta paixão por estas duas cidades culminou numa relação que dura há 9 meses com um gaiense (vila novense para mim é só estranho). Quando me apaixonei por ele nem sabia de onde ele era mas assim que soube, eu vi que tinha sido destino.
Um dos meus objetivos para a faculdade é fazê-la nesta bela cidade e vou para uma universidade privada mas depois conto-vos tudo num post dedicado a isto. Então para tornar isto mais real, arranjei uma casa no Porto. E sim, vocês estão a pensar bem, eu ainda não sei se entro ou não MAS com a minha média entro em qualquer universidade com o curso de turismo e as minhas primeiras 3 opções são no Porto. Lá consegui arranjar uma casa e não imaginam o quão feliz fiquei! Andava muito frustrada comigo mesma por não conseguir dar atenção ao blog e por não arranjar um sítio onde morar. Quarto nunca foi algo que quisesse muito porque não confio nas pessoas com quem poderia ficar, uma vez que sou intolerante ao glúten como alguns sabem. Partilhar cozinha não é o ideal no meu caso. Então a busca intensiva continuou durante várias semanas até que, misteriosamente, apareceu o anúncio de uma casa pequenina, a um bom preço claro, no OLX. Não era o ideal mas dava para ficar lá sem ter que me preocupar. Curiosamente, vimos o anúncio 5 minutos depois de ele ter sido posto e fica a 5 minutos a pé da minha primeira escolha! O local é ótimo e eu espero mesmo gostar de viver na minha cidade de sonho.

Vou partilhar convosco a minha experiência a viver sozinha, como me estou a preparar, as mudanças,  as compras para a casa, tudo o que imaginam sobre esta minha nova etapa! Pensei ainda em fazer vários posts sobre as cidades em si, sítios a visitar, onde comer, o que fazer e tudo o que envolva estas duas belas cidades.

Se tiverem alguma questão deixem-na nos comentários que eu vou responder num Q&A.
Podem fazer perguntas sobre o que quiserem!

5 comentários:

  1. Vais fazer o especial de regresso às aulas? Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Vais adorar morar no Porto.
    A cidade é linda.

    Beijinhos
    AOZORA

    ResponderEliminar
  3. lembras me imenso eu quando há dois anos também parti numa aventura para encontrar casa no porto! espero que tudo te corra às mil maravilhas
    já segui o blog por isso fico à espera de novidades ;)
    beijinhos

    https://umacolherdearroz.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Parece que foi mesmo o destino que juntou e fez a sua magia. Muito fofo!! Super apoio os posts da mudança e onde comer nas duas cidades (irei ao Porto neste final de ano e quero saber aonde ir comer ahah). Que corra tudo bem! Beijinho, Carolina.

    Dezoito

    ResponderEliminar
  5. Fico extremamente feliz que conseguisse um lugarzinho para si! Boa sorte <3

    ResponderEliminar