14.11.18

Os Meus Essenciais de Outono

O outono chegou e, finalmente, veio para ficar. Eu adoro esta altura do ano, adoro o frio, as camisolas bem quentes, lareira, ouvir a chuva! Adoro o outono e inverno! Por isso mesmo, decidi partilhar convosco a minha lista de essenciais de outono.


1. Camisolas de Malha.
Preciso muito de me sentir quente, então não é de admirar que camisolas de malha estejam aqui. Andava muito com camisas, nesta altura do ano, porém, este ano, não consigo vestir uma camisa sem ter uma camisola de malha por dentro. Este tipo de camisolas são um essencial! Já não vivo sem as minhas. Tenho várias e as minhas preferidas são em tons de castanhos e rosa velho (esta última comprei a 1€ numa loja no Porto).


2. Cappuccino ou Chocolate Quente.

Uma bebida quente não pode faltar nesta altura do ano. Adoro cappuccino, chocolate quente (com chantilly é ainda melhor!), mocha, galão ou até mesmo café. Bebo muito este tipo de bebidas, especialmente com este tempo frio. Costumo acompanhar com torradas ou bolachas.


3. Manta.
Adoro o frio, mas é para estar em casa, embrulhada numa manta. Só para terem noção, na cama, tenho um edredão, lencóis e duas mantas. Estamos em novembro e já calço dois pares de meias com isto tudo em cima e ainda tenho frio. Mantas, para mim, são essenciais. Gosto muito das da Primark.



4. Livro.
Já sabem que gosto de ler, mas quando chega esta altura do ano, leio mais do que é normal (ou então não leio nada). Tenho lido mais e melhores livros, apesar de serem curtos. Tenho acabado o que comecei a ler antes e a começar livros bem pequenos. De momento, leio Ponto sem Retorno e Pequenos Vigaristas.



5. Meias e Luvas.
Como disse no ponto 3, calço dois pares de meias. Isto acontece quase todos os dias. Tenho sempre os pés e as mãos frias. Então, é normal tentar aquecer, da melhor forma, estas zonas. Normalmente, calço umas meias maiores e outras mais quentes, por cima dessas. As luvas dependem se está realmente muito frio ou não. Não as tenho usado muito, mas é sempre bom tê-las.



6. Cachecol.
Não tenho saído de casa sem um cachecol ao pescoço. Não consigo! Tento ter sempre os maiores cuidados com a minha voz e garganta, por isso, usar cachecol é um essencial! Mesmo sabendo que vai estar mais calor durante a tarde, levo-o de manhã para não sentir o frio no pescoço. Agora, se me perguntarem se estou rouca, vou dizer-vos que sim. Os cachecóis ajudam, mas não são um milagre.



7. Guarda Chuva.
Sem este é que não saio de casa! Vai sempre comigo para todo o lado. Nunca se sabe quando irá começar a chover e eu precisar de um guarda chuva. Por essa razão, tenho um pequeno que vai dentro da minha mala e de lá não sai. Sempre que o uso meto-o a secar, mal chegue a casa, porque preciso que seque o mais rapidamente possível para voltar a ir para dentro da mala.


8. Sobretudos.
São o meu essencial no que toca a suportar o frio com estilo. Adoro casacos! Tenho um vício por esta peça. Tenho 3 sobretudos (daqueles até aos joelhos, sim) e uso-os constantemente. Não tenho um preferido, mas ando muito com um vermelho. Acho que é algo muito bonito, elegante e combate o frio, que é o que queremos.


E é assim que começamos com os posts regulares, de novo! Digam-me quais são os vossos essenciais para esta estação.

2 comentários:

  1. São meus essenciais também :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Partilho da maior parte dos teus essenciais, estou neste momento com dois pares de meias e uma mantinha em cima de mim :p
    Não uso tanto sobretudos, mas adoro casacos mega quentinhos!

    ResponderEliminar